Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  PREFEITURA CONCEDE REAJUSTE A FUNCIONÁRIOS DA COMPANHIA DE BALLET DE NITERÓI
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro de 2014, o reajuste dos salários dos servidores da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói. Os funcionários terão um aumento imediato de 25%, que é retroativo a agosto, e terão mais 10% de reajuste em agosto do ano que vem e outros 10% em agosto de 2016.

Rodrigo Neves também assinou a transferência dos funcionários da Companhia de Ballet da Neltur (Empresa de Lazer e Turismo) a Fundação de Arte de Niterói (FAN), mantendo todos os direitos.

"Estou muito feliz com essas duas medidas. A Companhia de Ballet está retomando sua missão enquanto instituição pública. Tenho certeza de que vai avançar ainda mais", disse o prefeito.

O presidente da FAN, André Diniz, destacou o comprometimento da Prefeitura com a área cultural e ressaltou que a Companhia de Ballet está vivendo um momento histórico.

"A Prefeitura mostra mais uma vez o compromisso com a política pública de cultura de Niterói. Nessa gestão conseguimos uma sede para a Companhia, patrocínio e agora esse reajuste e a transferência do corpo de ballet para o gerenciamento da FAN, uma reivindicação antiga dos bailarinos. Parabenizo também os funcionários da Companhia de Ballet que lutaram por essas conquistas", declarou.

O diretor da Companhia de Ballet, Pedro Pires, afirmou que o momento é muito especial e agradeceu o apoio da nova administração da Prefeitura.

"Somos uma companhia pública que, independente de fazer sucesso fora de Niterói, nossa prioridade é fazer sucesso aqui e não conseguiríamos sem esse apoio da Prefeitura. É um dia muito emocionante. Na atual gestão, conseguimos uma sede própria, novas produções, estamos viajando e, agora, este aumento. É uma felicidade grande, um momento especial para a companhia", salientou.

Há 20 anos na Companhia, a bailarina Isa Kokay disse estar emocionada com o momento.

"A Companhia de Ballet de Niterói é um bem da cidade e oferece oportunidades para quem está começando. A cultura é o caminho", afirmou.

Participaram também da reunião o presidente da Neltur, Paulo Freitas, o vereador Leonardo Giordano, a subsecretária de Modernização da Gestão, Giovanna Victer, o superintendente cultural da FAN, Victor De Wolf, além de integrantes da Companhia de Ballet.







Modo Sleep
Cia de Ballet apresenta "Sonho de uma noite de verão" no Teatro Popular
Cia de Ballet apresenta Shakespeare na Cidade das Artes
Cia de Ballet de Niterói e Projeto Meraki Dance oferecem workshops
Prefeitura e CEG renovam apoio à Companhia de Ballet de Niterói


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com