Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  "NATAL COM ARTE" ENCANTA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA SEDE DA CIA DE BALLET DE NITERÓI
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Dança, bate papo, distribuição de presentes, encanto e muita diversão, esse foi o roteiro da nona edição do projeto "Natal com Arte" realizado pela Companhia de Ballet da cidade de Niterói, na manhã desta terça-feira, 02 de dezembro de 2014, em sua sede, com a presença de crianças e adolescentes da Casa Maria de Magdala e da Associação Metodista de Ação Social (AMAS).

A Cia de Ballet apresentou para a entusiasmada plateia trechos da coreografia "Casa de Carií", que narra o dia a dia urbano, em meio ao caos do trânsito, ao som da mistura de ritmos como o samba, pagode, funk e um tom de afro.

Ao fim do espetáculo, os cerca de 30 meninos e meninas, de 03 a 17 anos, foram presenteados com roupas e brinquedos. Houve ainda doação de alimentos para as instituições.





A Produtora da Cia de Ballet de Niterói, Gabriela Penara, ressalta que o projeto "Natal com Arte" é um sucesso. "Somos uma Companhia Pública e temos toda a preocupação com o social de Niterói. O objetivo é levar o riso, o sonho e também a arte para essa garotada. A dança é universal, ela pode quebrar qualquer barreira, por isso temos a vontade que o projeto tenha vida longa e que se expanda cada vez mais," declarou Penara.

Para a Psicóloga da Casa Maria de Magdala, Gisele Mascarenhas, levar a cultura do movimento para as crianças é fantástica, pois mostra que na dança não existe gente doente ou com dificuldades, mas sim, pessoas que fazem o que gostam, que é se expressar pelo olhar e pelo mexer do corpo.

Já o Diretor Social da Associação Metodista de Ação Social (AMAS), o professor de história, Anderson Damião, confessou que as crianças e adolescentes da AMAS estavam sem expectativa para a apresentação, mas que ao chegarem tudo mudou.

"Elas ficaram deslumbradas com o estúdio e com a dança executada. E isso é uma forma de mostrar que a arte é inclusiva, que quando se está no palco não há problemas e sim sonhos e objetivos a serem realizados", concluiu Damião, que também já fez parte do quadro de crianças moradoras da Associação Metodista.





A casa Maria de Magdala existe há 23 anos. Está localizada no bairro do sapê e ajuda crianças e adolescentes portadoras do Soro Positivo, com atendimento psicológico, médico e em reforço escolar.

A Associação Metodista de Ação Social (Amas), que por problemas burocráticos, se chamará "Mãos que fazem" já está na luta em prol de crianças abandonas e em riscos há 35 anos. Tem duas sedes, uma no Fonseca e a outra em Piratininga.







Modo Sleep
Cia de Ballet apresenta "Sonho de uma noite de verão" no Teatro Popular
Cia de Ballet apresenta Shakespeare na Cidade das Artes
Cia de Ballet de Niterói e Projeto Meraki Dance oferecem workshops
Prefeitura e CEG renovam apoio à Companhia de Ballet de Niterói


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com