Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  DUO APRENDIZ É DESTAQUE DESTA SEMANA NO CEU ISMAEL SILVA
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Clique para ampliar.


O Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU Ismael Silva, em Jurujuba, apresenta nesta sexta-feira, 26 de junho de 2015, às 16h, um concerto do Duo Aprendiz, formado por Giulianna Castro, no violino, e Luiz Eduardo Louro, no piano.

O Duo, parte integrante do Programa Aprendiz Música nas Escolas, promete presentear o público com um espetáculo divertido com um repertório que explora diferentes estilos musicais desde obras clássicas, como "Serenata em Dó menor" de Franz Schubert e "Concerto em Si menor" de Oskar Rieding, a músicas contemporâneas, como "Aquarela" de Toquinho, "Sonhar" do MC Gui e "Thousand Years" de Christina Perri.

Giulianna Castro iniciou os estudos de música nas classes do Aprendiz, na Escola Municipal Maestro Heitor Villa-Lobos no ano 2007. Atualmente, estuda sob a orientação do professor Daniel Andrade, na Sala Aprendiz, integrando ainda, a Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA).

O Programa Aprendiz

O Programa Aprendiz - Música na Escola iniciou suas atividades em Niterói em 2001, como uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura, de Educação, da Fundação de Arte de Niterói-FAN e da Fundação Municipal de Educação. Crianças e adolescentes, matriculados em unidades da rede municipal de ensino são contempladas, no espaço físico das escolas, com aulas semanais de musicalização infantil; canto coral e instrumentos (sopros, cordas e percussão).

Em 2011, o Instituto Memória Musical Brasileira (IMMUB), sob supervisão da FAN, passou a ser responsável pela gestão do Programa, que vem dando ótimos frutos e representa uma grande oportunidade para crianças da rede municipal de ensino. A partir de 2014, o Programa Aprendiz estendeu suas ações para mais 10 escolas da rede municipal: os alunos interessados podem inscrever-se em aulas de violão, cavaquinho, canto e percussão, além das aulas de violino, viola, violoncelo e iniciação musical.

Diversos jovens egressos do Programa Aprendiz obtiveram acesso a instituições de ensino superior em música (EM-UFRJ e UNI-RIO) e a instituições que fomentam a formação do músico profissional erudito (OSB-JOVEM) e ao mercado profissional (OSN-UFF), alguns deles integrando a equipe pedagógica do Programa.


Serviço

Apresentação Duo Aprendiz
Data: Sexta-feira, 26 de junho de 2015
Horário: 16:00
Entrada franca
Classificação Livre

Local: CEU Ismael Silva
End: Avenida Carlos Ermelindo Martins, nº 34 - Jurujuba.







CEU Ismael Silva recebe representante da Unesco
Espetáculo "Mandando a Letra", de Paulo Pereira, no CEU de Jurujuba
CEU de Jurujuba terá orquestra de choro e samba
Tico Santa Cruz se apresenta no CEU de Jurujuba
Niterói recebe Encontro dos CEUs do RJ e ES


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com