GLORIA INN EXCELSIOUS DANCE - "DANCIN LIKE PLANETS" (1992)
 
 
Baixe a agenda do mês

A cantora carioca Glória Latini é uma das grandes intérpretes do cenário carioca-fluminense. Ao longo de sua carreira, dividiu o palco como nomes como Zé Neto, Márvio Ciribelli, Serginho Chiavazzoli e Renato Pfeil, com quem é casada. No ano de 1992, a artista lançou pelo Selo Niterói Discos o álbum Dancin Like Planets – Gloria Inn Excelsious Dance, uma parceria dela com Raul Rachid. Dirigido e produzido por Marcos Sabino, o álbum mostra que a artista, além de ótima interprete, é uma excelente compositora.

Glória Latini

Glória, ou Glorinha, como gosta de ser chamada, nasceu no Rio de Janeiro, e aprendeu música sozinha, com um violão que ganhou do pai. Desde cedo descobriu a paixão de musicar, e na adolescência atuou gravando jingles e se profissionalizando na área.

Formada em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula, e em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense, Glorinha nunca deixou de lado seu primeiro amor: tocar, cantar e compor. Ao lado de seu marido, construiu uma carreira multifacetada: canta, produz, vocaliza, dá aulas particulares de música.

Raul Rachid

Além de seus projetos individuais e parcerias (como a feita com Glorinha), Raul fez parte do Saara Saara, projeto musical criado em 1985 pelo próprio Raul (máquinas, teclados, programação, arranjos e composição) e pelo músico Servio Tulio (vocal, efeitos sonoros, programação eletrônica, letras e composição). A dupla tinha como base para suas criações a linha estética eletrônica mesclada a diversos formatos e gêneros musicais, evocando de forma contemporânea uma atmosfera estilizada, inspirada nos cabarets do início do século 20. As influências musicais escolhidas pela dupla eram bem diversificadas e grande parte das letras desenvolvidas abordava temas pouco comuns no universo pop.

A estréia ao vivo, aconteceu no início de 1986, evento realizado no Teatro do Planetário da Gávea (RJ), um grande sucesso de público e crítica. Show produzido pela própria Rádio Fluminense. Na década de 1990, a banda decidiu fazer uma pausa. Raul e Servio passaram a se dedicar a outros projetos musicais.

Após o intervalo de uma década, a banda voltou a se apresentar ao vivo no dia 29 de agosto de 2001, no Muzik Elektro Festival, um festival de música eletrônica, organizado por Henrique Schröder, realizado na Boite Nautillus (RJ). Em 2004, o Saara Saara gravou seu primeiro CD, intitulado "Sucessos que O Mundo Esqueceu" (Astronauta Discos / Tratore). Posteriormente, o grupo realizou mais alguns shows no Rio de Janeiro até o ano de 2011, quando faleceu, em Niterói, o tecladista Raul Rachid. A dupla estava produzindo o repertório para o segundo CD, chamado "O Disco dos Seres Imaginários", que seria lançado em 2012.


Ano: 1992
Nome do LP: Dancin Like Planets – Gloria Inn Excelsious Dance


Músicas

01. What? (Raul Rachyd, Gabriele Bohns, Johan Heyss)
02. Eden (Raul Rachyd, Gabriele Bohns, Johan Heyss)
03. Raios e Trovões (Raul Rachyd, Gabriele Bohns)
04. Dancing Like Planets (Raul Rachyd, Gabriele Bohns)
05. Ando Meio Desligado (Rita Lee, Arnaldo Baptista, Sérgio Dias Baptista, versão R. Rachyd, G. Bohns)
06. Humanize ( Raul Rachyd, Gabriele Bohns)
07. Deep ( Raul Rachyd, Gabriele Bohns, Johan Heyss)
08. Japonesas ( Raul Rachyd)
09. +Você e Eu (Raul Rachid, Gabriele Bohns)
10. Gonna Be Crazy ( Raul Rachyd, Gabriele Bohns, Fábio Leopoldino)
11. Silence (Raul Rachyd, Gabriele Bohns)
12. Dancing Like Planets – Eletro Funk

Ficha Técnica

Direção e produção executiva: Marcos Sabino
Gravação: Reluz Music e SAARA LAB
Produção musical: Raul Rachyd
Mixagem: SAARA LAB, Raul Rachyd e Gabrielle Bohns
Masterização: KAKAO Figueiredo e Raul Rachyd
Design: SANTORO e Lorena
Projeto gráfico: Luiz Alberto Lorena e Anita Santoro
Direção de arte: Eduardo Amador
Produção fotográfica e fotos: Paulinho Muniz
Assistência de fotografia: Lívio Campos
Assistência de produção fotográfica: Luciana Magalhães


Ficha Institucional


Prefeitura Municipal de Niterói
Prefeito: Jorge Roberto Silveira

FUNIARTE
Presidente: Luiz Antônio Mello

NITERÓI DISCOS
Diretor Executivo: Ivan Macedo
Direção Artística: Chico Aguiar




Publicado em 07/07/2016






Publicado emNiterói Discos
Tags Gloria Inn Excelsious Dance ,


Arnaldo Rodrigues - "Composições"
Paulo Leonel - "O Que Tenho Pra Dizer" (2002)
Triodélico - "Tempo" (2002)
Canto e Fé (2002)
Sydnei Carvalho e Alex Martinho - "Intensity" (2005)
Baixe a agenda do mês do Arte na Rua

Rua Presidente Pedreira, 98 - Ingá, Niterói - RJ, 24210-470 | Tel:(21) 2109-2222 | Email: gestao.solardojambeiro@gmail.com