Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  NEI FERREIRA, FUNDADOR DA CUBANGO, MORRE EM NITERÓI
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

O samba de Niterói está de luto. Faleceu no início da tarde desta quinta-feira, 01 de dezembro de 2016, aos 78 anos, o fundador da escola de samba Acadêmicos do Cubango, Nei Ferreira. Seu corpo será velado a partir das 18 horas de hoje na quadra da escola, na Rua Noronha Torrezão, no Cubango e o sepultamento será nesta sexta-feira, 02, quando se comemora o Dia Nacional do Samba e o centenário do principal gênero musical do país, no Cemitério do Maruí, em horário ainda a ser divulgado.

Nei Ferreira passou mal ontem a noite em sua residência e foi levado para o Hospital estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde não resistiu e faleceu na manhã de hoje vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Presidente da Cubango por mais de 20 anos, foi na sua gestão que a escola, depois de ganhar seis campeonatos em Niterói, iniciou a sua trajetória no Rio de Janeiro, onde começou no Grupo 4 e hoje desfila no Grupo de Acesso, na Marques de Sapucaí. Nascido e criado no Morro do Abacaxi, nos fundos da quadra que leva o nome de sua mãe, Sebastiana Ferreira, Nei também era autor de sambas-enredos e exímio percussionista. Mesmo como presidente da escola, gostava de desfilar na bateria.

A Acadêmicos do Cubango, cujo slogan foi cunhado por Nei, "Nem a melhor nem a maior, é a do povo" decretou luto oficial de três dias e prestará a ele uma homenagem durante o desfile que contará a história do sambista João Nogueira.

Além de apaixonado pela Cubango, Nei Ferreira era um dos maiores incentivadores do carnaval de Niterói e atualmente era vice-presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói e foi um dos responsáveis pela revitalização dos desfiles das escolas de samba na Rua da Conceição, que voltou a acontecer depois de 13 anos suspensos.







José Mattoso Maia Forte
Os preparativos para a imersão na Europa
O Barrismo
A foz do Rio Icarahy
As imagens perdidas do "panno de bocca" do Theatro Santa Thereza


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com