"AMBIENTES INFLÁVEIS" DE HUGO RICHARD E NATALI TUBENCHLAK
 
 
Baixe a agenda do mês

A Galeria Quirino Campofiorito do Centro Cultural Paschoal Carlo Magno recebe de 03 a 31 de dezembro de 2016, a exposição "Ambientes Infláveis" de Hugo Richard e Natali Tubenchlak. Mais do que obras de arte, os Ambientes Infláveis são experiências de ocupação e interferência imediata no cotidiano das pessoas que habitam as cidades, através de grandes objetos que intervém em sua paisagem, relaciona com as pessoas que estão a sua volta.

Clique para ampliar
Sendo escultura e objeto arquitetônico proporciona ao mesmo tempo estranhamento e encantamento, se relacionando e transformando de acordo com o espaço com o qual interage. Os Ambientes são produzidos especialmente para cada cidade onde são apresentados, através da observação de seu espaço urbano e da forma como a sociedade com ele se relaciona em seu cotidiano, dialogando com sua paisagem.

Os Ambientes Infláveisnão trabalham centrados no conceito de beleza estética da obra de arte - embora o sejam. Mas sim no estranhamento, nos distanciando em relação ao modo comum como aprendemos o mundo. Com isso tiram o sujeito da lógica do cotidiano e do que é regular, como um sopro que quebra o automatismo do dia a dia.

Natali Tubenchlak

Niteroiense, a artista plástica, Natali Tubenchlak estudou e trabalhou com diversas vertentes do universo das artes plásticas e visuais, incluindo Gravura, Desenho Industrial, Marcenaria e Cerâmica, também tendo realizado trabalhos com Animação, chegando a participar do consagrado Festival Anima Mundi. Além de ter se dedicado significativamente às atividades de pintura e escultura, Natali criou diversos projetos através do trabalho com recorte de gravuras, mesclando materiais e técnicas que resultam em obras únicas. Nestas produções, apresenta cenas inusitadas, reflexivas e até mesmo polêmicas, onde personagens e cenários reais e imaginários interagem entre si.

Hugo Richard

Formado na Escola de Belas-Artes da Universidade Federal de Rio de Janeiro, o artista trabalha com pintura, com fotografia e múltiplos processos de experimentações de materiais na realização de obras. Atualmente concentra a sua produção entre a pesquisa da memoria através de suas pinturas e o projeto Ambientes Infláveis. Hugo também foi responsável pela criação e gestão de dois singulars espaços de arte independente com atuação e reconhecimento internacional pelo intercâmbio entre artistas: O Barracão Maravilha e o Atelie do Mato, localizado no Engenho do Mato nos anos 2000, e que agora revisita suas atividades com o retorno de residência e produção do artista à Região Oceânica de Niterói


Clique para ampliar.



Ambos integraram como sócio-fundados o Barracão Maravilha – arte contemporânea, espaço independente de arte inaugurado em janeiro de 2008 na Lapa, que realizou atividades até 2015. Realizam desde 2010 o projeto Ambientes Infláveis tendo percorrido diversas cidades e países: Semana de Arte de Londrina, PR. 2016; Residência J.A.C.A. Jardim Catarina, MG. 2015; Trienal de Sorocaba, Sorocaba- São Paulo, Brasil. 2014; Galeria Desborde. Bogotá, Colômbia. 2014; Casa Daros, Rio de Janeiro, Brasil. 2013; Largo das Artes,Rio de Janeiro, Brasil. 2013; Fase4, Buenos Aires. Argentina, 2012; Studio 488, Buenos Aires. Argentina, 2012; Patagonia. Argentina, 2012; Galeria TAC, Rio de Janeiro, Brasil. 2011; Museu de Arte Moderna de São Paulo (São Paulo, junho de 2010).


Serviço

Exposição Ambientes Infláveis
Hugo Richard e Natali Tubenchlak
Período de visitação: 03/12/2016 a 31/12/2016.
Segunda a sexta-feira das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados das 10h às 15h.
Encontro com os artistas: 10 de dezembro, sábado, às 10h
Classificação: Livre
Entrada Franca

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM)
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/n, Icaraí – Niterói (Campo de São Bento)
Informação: 2610-5748


Clique para ampliar.




Publicado em 01/11/2016






Publicado emCentro Cultural Paschoal Carlos Magno
Tags Hugo Richard, Natali Tubenchlak,


Street Art Belleville - Niterói
(Re)colher-se de Laura Freitas, em cartaz no Paschoal
Mário Band's expõe "A Geometria Urbana" no Paschoal
Exposição "Água-viva" de Alberto Mattos
"Desafiando a Matéria", de Gabriel Angel
Baixe a agenda do mês do Arte na Rua

Rua Presidente Domiciano, 98 - Boa Viagem, Niterói - RJ, 24020-125 | Tel:(21) 2620-1624 | Email: janete@gmail.com