"AMBIENTES INFLÁVEIS" DE HUGO RICHARD E NATALI TUBENCHLAK
 
 
Baixe a agenda do mês

A Galeria Quirino Campofiorito do Centro Cultural Paschoal Carlo Magno recebe de 03 a 31 de dezembro de 2016, a exposição "Ambientes Infláveis" de Hugo Richard e Natali Tubenchlak. Mais do que obras de arte, os Ambientes Infláveis são experiências de ocupação e interferência imediata no cotidiano das pessoas que habitam as cidades, através de grandes objetos que intervém em sua paisagem, relaciona com as pessoas que estão a sua volta.

Clique para ampliar
Sendo escultura e objeto arquitetônico proporciona ao mesmo tempo estranhamento e encantamento, se relacionando e transformando de acordo com o espaço com o qual interage. Os Ambientes são produzidos especialmente para cada cidade onde são apresentados, através da observação de seu espaço urbano e da forma como a sociedade com ele se relaciona em seu cotidiano, dialogando com sua paisagem.

Os Ambientes Infláveisnão trabalham centrados no conceito de beleza estética da obra de arte - embora o sejam. Mas sim no estranhamento, nos distanciando em relação ao modo comum como aprendemos o mundo. Com isso tiram o sujeito da lógica do cotidiano e do que é regular, como um sopro que quebra o automatismo do dia a dia.

Natali Tubenchlak

Niteroiense, a artista plástica, Natali Tubenchlak estudou e trabalhou com diversas vertentes do universo das artes plásticas e visuais, incluindo Gravura, Desenho Industrial, Marcenaria e Cerâmica, também tendo realizado trabalhos com Animação, chegando a participar do consagrado Festival Anima Mundi. Além de ter se dedicado significativamente às atividades de pintura e escultura, Natali criou diversos projetos através do trabalho com recorte de gravuras, mesclando materiais e técnicas que resultam em obras únicas. Nestas produções, apresenta cenas inusitadas, reflexivas e até mesmo polêmicas, onde personagens e cenários reais e imaginários interagem entre si.

Hugo Richard

Formado na Escola de Belas-Artes da Universidade Federal de Rio de Janeiro, o artista trabalha com pintura, com fotografia e múltiplos processos de experimentações de materiais na realização de obras. Atualmente concentra a sua produção entre a pesquisa da memoria através de suas pinturas e o projeto Ambientes Infláveis. Hugo também foi responsável pela criação e gestão de dois singulars espaços de arte independente com atuação e reconhecimento internacional pelo intercâmbio entre artistas: O Barracão Maravilha e o Atelie do Mato, localizado no Engenho do Mato nos anos 2000, e que agora revisita suas atividades com o retorno de residência e produção do artista à Região Oceânica de Niterói


Clique para ampliar.



Ambos integraram como sócio-fundados o Barracão Maravilha – arte contemporânea, espaço independente de arte inaugurado em janeiro de 2008 na Lapa, que realizou atividades até 2015. Realizam desde 2010 o projeto Ambientes Infláveis tendo percorrido diversas cidades e países: Semana de Arte de Londrina, PR. 2016; Residência J.A.C.A. Jardim Catarina, MG. 2015; Trienal de Sorocaba, Sorocaba- São Paulo, Brasil. 2014; Galeria Desborde. Bogotá, Colômbia. 2014; Casa Daros, Rio de Janeiro, Brasil. 2013; Largo das Artes,Rio de Janeiro, Brasil. 2013; Fase4, Buenos Aires. Argentina, 2012; Studio 488, Buenos Aires. Argentina, 2012; Patagonia. Argentina, 2012; Galeria TAC, Rio de Janeiro, Brasil. 2011; Museu de Arte Moderna de São Paulo (São Paulo, junho de 2010).


Serviço

Exposição Ambientes Infláveis
Hugo Richard e Natali Tubenchlak
Período de visitação: 03/12/2016 a 31/12/2016.
Segunda a sexta-feira das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados das 10h às 15h.
Encontro com os artistas: 10 de dezembro, sábado, às 10h
Classificação: Livre
Entrada Franca

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (CCPCM)
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/n, Icaraí – Niterói (Campo de São Bento)
Informação: 2610-5748


Clique para ampliar.




Publicado em 01/11/2016






Publicado emCentro Cultural Paschoal Carlos Magno
Tags Hugo Richard, Natali Tubenchlak,


"Sopa no Museu" reúne imagens de painéis de grafiteiros
Mostra "Infância Manchada" no Paschoal Carlos Magno
Márcio Mac apresenta a exposição "Mãos à Obra" no CCPCM
Aila Ailita apresenta "ImigrARTE" no CCPCM
Exposição "Street Art Graffitti", no Paschoal
Baixe a agenda do mês do Arte na Rua

Rua Presidente Domiciano, 98 - Boa Viagem, Niterói - RJ, 24020-125 | Tel:(21) 2620-1624 | Email: janete@gmail.com