Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  LORENA LESSA
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Cantora, Lorena Lessa nasceu em Florianópolis (SC) em 11 de Março de 1990. Seu interesse pela música sempre foi nítido desde que era criança; aos 12 anos, começou a estudar Teclado e, dois anos mais tarde, interessou-se por Violão. No estudo do instrumento, não demorou para que começasse a criar composições.

Foi convidada a participar como vocalista de uma banda formada com o intuito de passar em um festival de música; depois de dois dias de trabalho em cima de dois covers, o grupo terminou em terceiro lugar. A banda durante dois anos se fez conhecida em parte do litoral, no sul do país, mas Lorena saiu do grupo quando se mudou de cidade e, posteriormente, de estado.

Já vivendo na cidade de Niterói (RJ), em 2007 gravou seu primeiro CD, “Lorena Lessa – Impossível Ter os Dois”, lançado em fevereiro de 2008 no Teatro Popular de Niterói. Neste mesmo ano, esteve no Programa Raul Gil e realizou diversos shows no Rio de Janeiro.

Em 2009, participou de um festival organizado pela Fundação de Arte de Niterói (FAN) onde foi classificada para fazer duas faixas de sua autoria na coletânea de música POP do Selo. Em 2010, participou da Garagem do Faustão com a música “Se é pra falar de amor”, composição feita em parceria com seu guitarrista PH. O vídeo disponibilizado na época foi, inclusive, construído por uma animação realizada pela cantora, que retratava a importância da arte em sua vida.

Em 2011, Lorena regravou a música “Universo no Teu Corpo”, do compositor Taiguara e produzida pela Kabala Music, e teve sua voz na trilha sonora da novela “Amor e Revolução”, do SBT. Em 2012, participou da primeira edição do “The Voice Brasil” (TV Globo), onde fez parte do time do técnico e músico Lulu Santos, sendo uma das semifinalistas do programa e considerada pelo técnico como a melhor voz que passou por lá até então.

Após este feito, a cantora seguiu produzindo, compondo, gravando e realizando shows. Em março de 2013, gravou o DVD “Lorena Lessa – Ao Vivo no Teatro Municipal de Niterói – RJ”, com apoio da Prefeitura da cidade. A música "Três Nuvens Negras e Cinco Tardes", que fez parte do álbum, foi escolhida como uma das trilhas da edição de 2013 da novela Malhação (Globo).






Tags Lorena Lessa,




Emmanuel de Macedo Soares (1945-2017)
K. Lixto (1877-1957)
Memória: Dois niteroienses entre os Maiores Brasileiros Vivos em 1924
Manoel Benício (1861-1923)
Cláudio Valério Teixeira (1949 - 2021)


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com