AGORA NO SOLAR DO JAMBEIRO, CINE JAZZ HOMENAGEIA BILL EVANS
 
 
Baixe a agenda do mês

De casa nova, o Cine Jazz faz uma homenagem ao pianista norte-americano Bill Evans e recebe dois dos maiores nomes da música instrumental nacional, Wagner Tiso e Victor Biglione, no dia 22 de maio de 2017, segunda-feira, às 19h, no Solar do Jambeiro.

Após dois anos de sucesso no MAC e quatro anos de casa lotada no Museu do Ingá, o Cine Jazz terá uma edição especial no tradicional Solar do Jambeiro. Na ocasião, será exibido o filme de uma apresentação do pianista Bill Evans, com seu trio, em Oslo, na Noruega, em 1964. Em seguida, o público vai participar de um bate-papo sobre a película com o convidado desta edição: o pianista e maestro Wagner Tiso, que ainda fará uma apresentação musical com a participação luxuosa do guitarrista Victor Biglione.

Para o repertório, Wagner Tiso selecionou temas consagrados de Bill Evans, como Waltz for Debby e Like Someone In Love, além e standards de Jazz e músicas do novo disco ao vivo, gravado junto com Biglione: Live in Finland.

O Cine Jazz é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Niterói/FAN, com curadoria do produtor Paulo Renato Rocha.


Clique para ampliar.



Bill Evans (Homenageado) - Considerado o pai dos pianistas do jazz moderno, Bill Evans serviu como fonte para grandes músicos como Herbie Hancock, Chick Corea, Keith Jarret; e fez parte do famoso quinteto de Miles Davis, no fim dos anos 50, junto com John Coltrane, Cannonball Adderley, Paul Chambers e Jimmy Cobb, considerado pela crítica especializada o “mais importante grupo da história do jazz”. Além de vasta discografia com seu trio, Evans gravou também com gigantes como Stan Getz e Jim Hall.

Wagner Tiso (convidado) - Maestro e um dos fundadores do grupo Som Imaginário, Wagner Tiso é um músico completo. Pianista, tecladista, compositor, arranjador, maestro e diretor musical, é um dos artistas brasileiros mais respeitados no exterior e, desde a década de 70, trabalha com nomes consagrados da MPB, como Milton Nascimento. Participa com frequência de importantes festivais de jazz da Europa, como Montreux, Berlim, Montmartre, Dinamarca e Nice. Suas apresentações fazem parte das principais salas de concerto em vários países da Europa e das Américas.

Victor Biglione (participação especial) - Um dos guitarristas mais requisitados do país, Biglione foi do grupo A Cor do Som, já acompanhou a cantora Cássia Eller, participou, nos últimos dez anos, mais de uma vez, dos principais festivais de jazz do mundo, entre eles o Free Jazz, o de Montreal e o New York Guitar. Compõe trilhas sonoras para TV, teatro e cinema e já ganhou o Grammy Latino pelo CD Crooner, gravado com Milton Nascimento.





Serviço

Cine Jazz faz homenagem a Bill Evans
Bate-papo e show com: o pianista Wagner Tiso
Participação especial: do guitarrista Victor Biglione
Data: Segunda-feira, 22 de maio de 2017
Horário: 19h
Classificação: 14 anos
Capacidade: 60 lugares
Entrada franca – Serão distribuídas senhas no local, 30 minutos antes do evento

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos, Niterói
Telefone: (21) 2109-2222


Clique para ampliar.




Publicado em 11/05/2017






Publicado emSolar do Jambeiro
Tags Bill Evans, Wagner Tiso, Victor Biglione,


Encontro promove capacitação para o Edital de Pontos e Pontão de Cultura
"Cauby Peixoto, Um Ano de Saudade" de volta ao Solar
"O Som do Mar Dentro de Todas As Conchas" no Solar do Jambeiro
Victor Geovú lança "Às Margens do Passado" no Solar do Jambeiro
Em homenagem a Clark Terry, o Cine Jazz recebe Silvério Pontes
Baixe a agenda do mês do Arte na Rua

Rua Presidente Domiciano, 195 - Boa Viagem, Niterói - RJ, 24210-471 | Tel:(21) 2109-2222 | Email: gestao.solardojambeiro@gmail.com