"MEMÓRIAS DE UM PEQUENO GRANDE PRÍNCIPE" NO TEATRO POPULAR
 
 
Baixe a agenda do mês

A Artecorpo Teatro e Cia estreia, no sábado, 06 de maio de 2017, às 16h, o espetáculo Memórias de Um Pequeno Grande Príncipe, uma livre adaptação do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint Exupèry, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. A temporada vai até 28 de maio, todos os sábados e domingos, exceto dias 13 e 20.

Com texto e direção de Rachel Palmeirim e direção de manipulação de bonecos de Márcio Nascimento, a releitura do clássico da literatura infantil é feita de forma lúdica e com recursos cênicos bem elaborados e contemporâneos. O protagonista, um aviador sisudo e estressado precisou de uma queda de avião, um baque, para organizar seus pensamentos. Ele ganha vida num boneco articulado com 75 cm de altura. Com o acidente, sua memória traz à tona os personagens simbólicos de sua vida: a Rosa, a Serpente, a Raposa, o Guarda Chaves e o próprio Pequeno Príncipe.

Cada personagem trará consigo instantes importantes da vida do aviador. A Rosa, simboliza o amor e suas dificuldades de compreensão; a Serpente, a superioridade de um ser divino, capaz de retirar uma vida; a Raposa, a amizade, o cuidado, o carinho, que surge através de gestos, e não de palavras; e o Guarda Chaves, o caos da população.





Já o príncipe surge na história não como referência à realeza, mas como simbolismo daquilo que temos de mais bonito (dentro e fora). E, no caso do espetáculo, isso vem da criança, do pequeno príncipe.

Permeada com músicas e sonoplastia ao vivo, a peça tem como objetivo levar a reflexão de onde e como o expectador pode encontrar dentro de si esses valores e como trazê-los à tona, percebendo, que muitas vezes, o que há de mais singelo e puro pode estar obscuro e trancado.


A ArteCorpo Teatro e Cia

Criada em 2001 e sediada na cidade de Niterói, é composta por profissionais de artes cênicas e educação, fundamenta seu trabalho artístico/pedagógico em linguagens cênicas diferenciadas através de pesquisas teóricas e práticas. Utilizando processos improvisacionais para a construção dos seus trabalhos, valoriza a criação coletiva, buscando trazer para cena poesia, ludicidade e reflexão, buscando sempre o contato mais direto com a comunidade, de maneira a fomentar movimentações culturais alternativas. Os trabalhos nas escolas, nas ruas e em espaços não teatrais, são o reflexo desta filosofia.





Ficha Técnica

Direção: Rachel Palmeirim
Direção de manipulação: Márcio Nascimento
Elenco: Alexandre Vollú, Cida Palmeirim, Eliana Lugatti e Rachel Palmeirim



Serviço

"Memórias de Um Pequeno Grande Príncipe" no Teatro Popular
Estreia: 06 de maio de 2017
Temporada: de 6 a 28 maio, aos sábados e domingos (exceto 13 e 20/05)
Horário: 16h
Classificação etária: Livre
Capacidade: 460 pessoas
Ingressos: R$ 30 / R$ 15 (meia)

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro


Clique para ampliar.




Publicado em 15/05/2017






Publicado em
Tags ,


A Bossa de João Donato no Teatro Popular
Domingo Azul no Teatro Popular Oscar Niemeyer
Os Três Porquinhos no Teatro Popular
Moacyr Luz comanda Samba do Trabalhador no Teatro Popular
Cris Pereira é atração no Sexta às Sete, do Teatro Popular
Baixe a agenda do mês do Arte na Rua

Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Telefone (21) 2621-5050 | E-mail sculturalniteroi@gmail.com (secret) e contato.culturaniteroi@gmail.com (FAN)