Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  RODRIGO MEDEIROS
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Ator, Produtor Cultural e Publicitário, Rodrigo Medeiros nasceu em 14 de dezembro de 1985, em Barra do Piraí (RJ), vindo posteriormente a residir em Niterói. Cursou Comunicação Social pela UCAM – Universidade Cândido Mendes, Publicidade pela FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso e tem Pós-Graduação em Gestão de Entretenimento.

Começou sua carreira teatral em 1998, fazendo o Curso de Teatro La Salle com Marco Antônio Rosas, onde participou de espetáculos como “Exageros”, “O Homem da Carteira Vermelha” e “Murf e os Orfãos”. Também neste período, entre os anos de 1998 e 2002, fez cursos livres com Cininha de Paula, Roney Villela, Guga Gallo e Leonardo Simões.

Entrou, em 2003, na Cia Loghus de Teatro, formada por alunos do Colégio Salesianos, que, por sete anos, teve Marina Henriques – Professora do Departamento de Ensino do Teatro da UNIRIO – como diretora. Na Loghus, participou de trabalhos como “Tribobó City”, de Maria Clara Machado, “Balei na Curva”, de Julio Conte, e “A História do Amor de Romeu e Julieta”, de Ariano Suassuna, todos sob a direção de Marina Henriques. Depois disso, por seis meses participou de grupos teatrais no Rio de Janeiro como o GRUTACHA, sob a direção de Sady Biachini, e o Tá Na Rua, de Amir Haddad.

Em 2008, passou a trabalhar na área de atendimento publicitário da empresa Barata Comunicação LTDA, onde, entre diversas funções, aprendeu tudo sobre plano de mídia, além de acompanhar de perto ensaios de grandes nomes como Marília Pêra e Antônio Fagundes. Trabalhou lá durante três anos. Em 2016, quando a Barata Comunicação recebeu o 10º Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro) de Melhor Produção pelo espetáculo “Estúpido Cupido”, Rodrigo Medeiros subiu aos palcos para agradecer à empresa onde iniciou sua trajetória profissional.

Em 2010, abriu uma produtora local em Niterói, com Diego Reishoffer e Bruno Luzes: a Terceiro Sinal Produções Artísticas, atuante no mercado até hoje, onde Rodrigo ficou em atividade até 2013. Com a Terceiro Sinal, chegou a trazer nomes como Marcelo Serrado, Osmar Prado, Thiago Lacerda, Ricardo Blat, Ângela Vieira, Tonico Pereira, Cristina Pereira, Marcello Vale e Alexandra Richter para se apresentarem na cidade. Porém, além de grandes produções, a empresa apoiou espetáculos oriundos da cidade, como "A Princesa e a Ervilha", do produtor e diretor Carlos Otávio Fracho, e "Rapunzel", de Leonardo Simões, além de “O Casamento da Dona Baratinha”, de Guga Gallo, todos apresentados no Teatro Municipal de Niterói, entre muitos outros.

Em junho de 2011, a convite do diretor Marcello Caridade, voltou aos palcos, como ator, no espetáculo “Robin Hood”, junto a seus parceiros da Terceiro Sinal. Também através da empresa, conheceu Frederico Reder, para quem prestou serviços e que depois, convencido por Rodrigo, levou o espetáculo “Tango, Bolero e Cha, Cha Cha” (2011) para o Teatro Abel, em Niterói. Com os laços estreitados, Frederico o chamou para trabalhar na área de comunicação de sua empresa, que ia começar a reformar o Teatro Tereza Rachel – atualmente chamado de Theatro Net Rio, em Copacabana. Rodrigo, então, teve a oportunidade de participar do processo de revitalização do local, cuidando do relacionamento com a mídia e da formação de plateia.

Além disso, Rodrigo foi, entre 2004 e 2011, voluntário no Projeto Sempre Criança, de Niterói, atuando como Recreador. Em 2011, passou a trabalhar na empresa Brainstorming Entretenimento, e, em 2014, na empresa Atitude BIO.






Tags Rodrigo Medeiros,




Emmanuel de Macedo Soares (1945-2017)
K. Lixto (1877-1957)
Memória: Dois niteroienses entre os Maiores Brasileiros Vivos em 1924
Manoel Benício (1861-1923)
Cláudio Valério Teixeira (1949 - 2021)


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com