MAC NITERÓI INAUGURA EXPOSIÇÃO INÉDITA DA SUA COLEÇÃO
 
 
Baixe a agenda do mês

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói abre, pela primeira vez, uma grande exposição, em seu salão principal, só com obras da sua própria coleção pública. A inédita mostra Coleção MAC Niterói: arte contemporânea no Brasil entra em cartaz no museu no sábado, dia 24 de junho, a partir das 10h, e fica em cartaz até 01 de outubro. No mesmo período, a varanda do museu recebe a exposição Eu só vendo a vista, do artista Marcos Chaves.

No sábado, 24 de junho, entre 16h e 21h, a Praça do MAC será palco da performance Isso não é uma festa, com os DJs e artistas Edu Castelo e Saulo Laudares e projeções de vídeos na fachada. O público terá ainda foods bikes para complementar a programação.

Assinada pela nova curadoria do MAC, formada pelos pesquisadores de arte, Pablo León de la Barra e Raphael Fonseca, será a primeira vez que há uma exposição composta só por peças da coleção MAC – coleção pública constituída ao longo de quase 21 anos, por meio de doações de artistas e colecionadores.

O público vai poder conferir, no Salão principal do museu, cerca de 50 trabalhos, entre esculturas, pinturas, vídeo, gravuras e objetos, de importantes artistas, como Adriana Varejão, Celeida Tostes, Cildo Meireles, Daniel Senise, Gustavo Esperidão, Hugo Houayek, Márcia X, Nuno Ramos, Regina Silveira, Ricardo Basbaum, entre outros.

Performance: Isso não é uma festa

O evento une arte e música, mas como o próprio nome diz, não se trata de uma festa (o título remete ao quadro famoso de Magritte – ‘Isso não é um cachimbo’ –, que traz a discussão da mimese), mas sim de um momento de interação artística e de confraternização com os DJs e artistas Edu Castelo e Saulo Laudares. Haverá projeções na fachada do MAC, música e bikes foods, na Praça do museu.







Serviço

Coleção MAC Niterói: arte contemporânea no Brasil (Salão Principal)
Abertura: 24 de junho, às 10h
Em cartaz até 1 de outubro
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos para as exposições: R$ 10 (inteira)
Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia (R$ 5). Entrada gratuita para estudantes da rede pública (ensino médio), crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais, moradores ou nascidos em Niterói (com apresentação do comprovante de residência) e visitantes de bicicleta. Na quarta-feira, a entrada é gratuita para todos.

Performance "Isso Não é Uma Festa"
Com os DJs e artistas Edu Castelo e Saulo Laudares
Data: 24 de junho
Horário: das 16h às 21h (a performance, na Praça do MAC, tem entrada gratuita)

Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC Niterói
Endereço: Mirante da Boa Viagem, sem número, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2620-2400


Clique para ampliar.




CLIPPING




Publicado em 19/06/2017






Publicado em
Tags Pablo León de la Barra, Raphael Fonseca,


Festival do Rio no MAC
Inscrições abertas para o III Prêmio Reynaldo Roels Jr.
MAC Niterói apresenta a primeira edição do ano do MAC Fórum
Exposição: "Eu só vendo a vista", do artista Marcos Chaves
MAC como obra de arte
Mirante da Boa Viagem, s/nº - Boa Viagem, Niterói - RJ, 24210-390 | Tel:(+55 21) 2620-2481 e 2722-1543 | Email: mac@macniteroi.com.br