MAC NITERÓI INAUGURA EXPOSIÇÃO INÉDITA DA SUA COLEÇÃO
 
 
Baixe a agenda do mês

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói abre, pela primeira vez, uma grande exposição, em seu salão principal, só com obras da sua própria coleção pública. A inédita mostra Coleção MAC Niterói: arte contemporânea no Brasil entra em cartaz no museu no sábado, dia 24 de junho, a partir das 10h, e fica em cartaz até 01 de outubro. No mesmo período, a varanda do museu recebe a exposição Eu só vendo a vista, do artista Marcos Chaves.

No sábado, 24 de junho, entre 16h e 21h, a Praça do MAC será palco da performance Isso não é uma festa, com os DJs e artistas Edu Castelo e Saulo Laudares e projeções de vídeos na fachada. O público terá ainda foods bikes para complementar a programação.

Assinada pela nova curadoria do MAC, formada pelos pesquisadores de arte, Pablo León de la Barra e Raphael Fonseca, será a primeira vez que há uma exposição composta só por peças da coleção MAC – coleção pública constituída ao longo de quase 21 anos, por meio de doações de artistas e colecionadores.

O público vai poder conferir, no Salão principal do museu, cerca de 50 trabalhos, entre esculturas, pinturas, vídeo, gravuras e objetos, de importantes artistas, como Adriana Varejão, Celeida Tostes, Cildo Meireles, Daniel Senise, Gustavo Esperidão, Hugo Houayek, Márcia X, Nuno Ramos, Regina Silveira, Ricardo Basbaum, entre outros.

Performance: Isso não é uma festa

O evento une arte e música, mas como o próprio nome diz, não se trata de uma festa (o título remete ao quadro famoso de Magritte – ‘Isso não é um cachimbo’ –, que traz a discussão da mimese), mas sim de um momento de interação artística e de confraternização com os DJs e artistas Edu Castelo e Saulo Laudares. Haverá projeções na fachada do MAC, música e bikes foods, na Praça do museu.







Serviço

Coleção MAC Niterói: arte contemporânea no Brasil (Salão Principal)
Abertura: 24 de junho, às 10h
Em cartaz até 1 de outubro
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos para as exposições: R$ 10 (inteira)
Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia (R$ 5). Entrada gratuita para estudantes da rede pública (ensino médio), crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais, moradores ou nascidos em Niterói (com apresentação do comprovante de residência) e visitantes de bicicleta. Na quarta-feira, a entrada é gratuita para todos.

Performance "Isso Não é Uma Festa"
Com os DJs e artistas Edu Castelo e Saulo Laudares
Data: 24 de junho
Horário: das 16h às 21h (a performance, na Praça do MAC, tem entrada gratuita)

Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói – MAC Niterói
Endereço: Mirante da Boa Viagem, sem número, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2620-2400


Clique para ampliar.




CLIPPING




Publicado em 19/06/2017






Publicado em
Tags Pablo León de la Barra, Raphael Fonseca,


MAC Niterói recebe instalação “De onde não se vê quando se está”
“Versão oficial”, do artista Bruno Faria (varanda)
Horários e condições de acesso à instalação - "De onde não se vê quando se está"
Don't you (forget about me)
Três novas exposições ocupam o MAC
Mirante da Boa Viagem, s/nº - Boa Viagem, Niterói - RJ, 24210-390 | Tel:(+55 21) 2620-2481 e 2722-1543 | Email: mac@macniteroi.com.br