CENA FESTIVA, DE LUA BARBOSA, NA SALA JOSÉ CÂNDIDO DE CARVALHO
 
 
Baixe a agenda do mês

A artista plástica Lua Barbosa traz sua mostra Cena Festiva para a Sala José Cândido de Carvalho, no Ingá. Com curadoria da gravadora Desirée Monjardim, a exposição fica em cartaz até 07 de agosto e pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a sexta, das 09h às 17h.

A pesquisa pictórica apresentada por Lua Barbosa apresenta um forte viés contemporâneo, produzindo conexões com o mundo na relação com o espaço e o tempo. O pretexto são as festas consideradas alternativas, encontros onde identidades ideológicas são confrontadas em uma experiência coletiva, um recorte cultural de sua geração. As festas, assim, são vitrines para a investigação social e pictórica da artista.

O resultado da pesquisa pode ser observado em 15 telas, que utilizam técnicas como acrílica e óleo, onde a pintora se sente à vontade para pensar as questões formais da pintura e do mundo.

    Exposição Cena Festiva A pesquisa pictórica apresentada por Lua Barbosa em CELEBRAÇÕES apresenta um forte viés contemporâneo produzindo conexões com o mundo na relação com o espaço e o tempo.

    O pretexto são as festas consideradas alternativas, encontros onde as identidades ideológicas são confrontadas em uma experiência coletiva, um recorte cultural de sua geração. As festas são vitrines para a investigação social e pictórica. O resultado da pesquisa são telas onde a pintora se sente à vontade para pensar as questões formais da pintura e do mundo.

    Em um mergulho na história da arte e das técnicas, pintura e cinema, resgata conhecimentos para inseri-los na contemporaneidade; vive plenamente o que lhe é oferecido no tradicional curso de Pintura da Escola de Belas Artes, onde termina a graduação e as impermanências do mundo atual.

    As pinturas apresentam um conjunto didático de um conhecimento revisado e traduzido para a sua geração. Considero uma pesquisa interessante pois constrói uma ponte de saber entre realidades distantes. Cabe ressaltar a disciplina com que enfrenta as questões que impõe para si, desta forma a pintura é vista, também, como oficio.


    Julio Ferreira Sekiguchi
    Artista Visual e Professor da Escola de Belas Artes/UFRJ






Serviço

Cena Festiva, de Lua Barbosa
Curadoria: Desirée Monjardim
Visitação: até 07 de agosto de 2017, de 2ª a 6ª, das 9h às 17h
Classificação etária: Livre
Entrada franca

Local: Sala José Cândido de Carvalho
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98 - Ingá, Niterói
Telefone: (21) 2621-5050




CLIPPING




Publicado em 13/07/2017






Publicado emSala José Cândido de Carvalho
Tags Lua Barbosa,


“MÁSCARAS E DAEMONS” EM CARTAZ NA SALA JOSÉ CÂNDIDO DE CARVALHO
“Corpo na Natureza” em cartaz na Sala José Cândido de Carvalho
Mostra "Corpos Anônimos" em cartaz no Ingá
Dark Room, de Vinicius Gerhein, em cartaz no Ingá
Mostra "Jardim de Memórias" na Sala José Cândido de Carvalho
Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Telefone (21) 2621-5050 | E-mail sculturalniteroi@gmail.com (secret) e contato.culturaniteroi@gmail.com (FAN)