SERENATA NO CAMPO ESTÁ DE VOLTA
 
 
Baixe a agenda do mês

O projeto "Chão de Estrelas - Serenata no Campo" celebra 15 anos em 2017 e estará de volta em agosto com muita música e recitais de poesias. Tradicional ponto de encontro dos seresteiros de Niterói, a atração será realizada no segundo sábado de cada mês, no Coreto do Campo de São Bento, com estreia marcada para o dia 12 de agosto, às 17h.

A famosa serenata, com o apoio da Secretaria municipal de Cultura/ FAN, contará com a participação do grupo Seresteiros de Niterói, formado por Lênio Araújo (violão 6 cordas), Manoel Moraes (bandolim e saxofone), Dilson Tavares (cavaquinho e pandeiro) e Beto (pandeiro e cavaquinho), além de apresentação do poeta Antônio Soares ASO.

Para o repertório, os músicos selecionaram sucessos que marcaram as últimas décadas, como “Carinhoso” (Pixinguinha), “Nunca” (Lupicínio Rodrigues), além de clássicos de Noel Rosa, Luiz Gonzaga, Ary Barroso, entre outros.

Trata-se de um espetáculo dedicado à autêntica Música Popular Brasileira, entremeado de recitais de poesias e doses de humor. Entre os cantores que mais desfilam no coreto estão Mário Vera, Carlos Eugênio, Édio Borges, Carlos Moreno, José Machado, Roberto Rolim, Wanda Brito, Leny, Antonia, Luísa, Glória Araujo, Solange Guerreiro, Regina Alves, Janete Assumpção, Vitória, Nel Freitas, além convidados.

Histórico

Criado oficialmente em 2003, o Projeto Chão de Estrelas pode ser classificado como músico-lítero-humorístico, porquanto consta de um desfile variado de MPB, com predominância para as páginas românticas das antigas serenatas de rua, além de poesias e piadas. Em seu primeiro ano de atividade, chegou a ser apresentado, além do Campo de São Bento, em Jurujuba, a Ilha da Conceição, no Barreto, no Parque Palmir Silva, no jardim do Horto Botânico de Niterói e em Santa Bárbara, sempre com grande afluência popular.

A ideia do aproveitamento do coreto para a realização de serestas partiu de Josué Guedes Pinto, morador local de Icaraí e aficionado do gênero musical, tendo, posteriormente, o vereador Renatinho oficializado o evento através de projeto na Câmara Municipal. O apresentador Antonio Soares ASO, parafraseando Noel, diz que "Niterói não quer abafar ninguém; só quer mostrar que faz seresta tão bem!".

Vai aqui uma dica. Sempre ao final das apresentações é cantada em coro a marcha "Niterói", de autoria da musicista, cantora e poetisa Therezinha Fiuza. Se os músicos esquecerem dessa vez, que tal pedir um "Bis".

Venha curtir com a gente esse emocionante evento, já cativo no calendário cultural de nossa cidade.





Serviço

Chão de Estrelas - Serenata no Campo
Data: Sábado, 12 de agosto de 2017 (em caso de chuva, o evento acontece no sábado seguinte)
Horário: 17h
Classificação indicativa: livre
Entrada Franca

Local: Coreto do Campo de São Bento - Icaraí




CLIPPING




Publicado em 08/08/2017






Publicado emArte na Rua
Tags Chão de Estrelas,


Roberta Nistra é atração do Arte na Rua
Monica Mac é a atração deste domingo no Horto do Fonseca
Arte na Rua apresenta Negros & Vozes na Praça do Rink
Giras Gerais abre a nova temporada do Arte na Rua
Muitas atrações no Arte na Rua Especial de Aniversário da cidade
Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Telefone (21) 2621-5050 | E-mail sculturalniteroi@gmail.com (secret) e contato.culturaniteroi@gmail.com (FAN)