RODA DE NOVOS POETAS RECEBE ANDREA BOAVENTURA E LUÍZ CARLOS PONTES MELIM
 
 
Baixe a agenda do mês

O Salão Nobre Eunice Linton, do Teatro Municipal de Niterói, tem o prazer de receber mais uma edição da Roda de Novos Poetas na terça-feira, 5 de setembro, a partir das 19h. No evento, conduzido pela cantora, poeta e blogueira Andrea Boaventura, haverá a participação de Luíz Carlos Pontes Melim, escritor de diversos poemas, membro da Academia de Letras de Magé e frequentador de diversos movimentos literários e artísticos, como poeta convidado. Entrada franca e classificação indicativa, livre.

Andrea Boaventura

Carioca, Andrea Boaventura é cardiologista infantil e, desde criança, sempre adorou música. Aos 6 anos, acompanhava seu avô sanfoneiro tocando vários instrumentos de percussão e, aos 14, aprendeu a tocar violão na igreja onde participava do grupo jovem. Cantou música gospel durante muitos anos, além de ter participado de peças teatrais infantis compondo trilhas sonoras.

Já adulta resolveu estudar música; estudou Canto Lírico com grandes mestres no Rio de Janeiro e um pouco de Piano Clássico. Entretanto, as sementes plantadas na infância a trouxeram de volta à Música Popular, aos ritmos tipicamente brasileiros e hoje a cantora tem um repertório bem eclético, contemplando Samba, MPB, Pop, Forró e Rap. A cantora tem se apresentado em alguns charmosos bistrôs na zona sul mostrando seu trabalho autoral, acompanhada pelos músicos Mario Coutinho, Marcos Melo e Gabriel Barreto.

Há um ano também tornou-se escritora, poetisa e blogueira. Seu blog de poesias chamado "Poeminhas" já conta com quase 10.000 seguidores e, em dezembro de 2016, lançou seu primeiro livro de poesias, pela Dowslley Editora. Intitulado "Poeminhas: O Resgate de uma Workaholic", a obra trata de sua trajetória da vida médica e empresarial rumo à nova carreira de poeta, cantora e compositora.

Luís Carlos Pontes Melim

Contabilista, advogado e escritor, Luís Carlos Pontes Melim nasceu no Rio de Janeiro. É pai de cinco filhos, todos ligados à arte e a música, e atualmente mora na cidade de Niterói. Formou-se em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, em 1987.

Durante a infância e juventude, escreveu diversos poemas e poesias, sempre gostando de brincar com as rimas e a mistura de palavras. Mais tarde, passou a frequentar alguns movimentos literários e artísticos, chegando a ser membro da Academia de Letras de Magé e a participar do Movimento Um Brinde à Poesia.

Em 2014, lançou um CD intitulado “Minhas Valsas”, com doze valsas autorais, fato inédito na história da música brasileira. A obra "Fragmentos de Alma" é seu primeiro livro de poemas, publicado em 2017 pela Dowslley Editora.


Serviço

Roda de Novos Poetas
Andrea Boaventura e Luíz Carlos Pontes Melim
Data: Terça-feira, 5 de setembro de 2017
Horário: 19h
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre

Salão Nobre Eunice Linton - Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.




Publicado em 21/08/2017






Publicado emTeatro Municipal
Tags Andrea Boaventura, Luíz Carlos Pontes Melim,


Edital de pautas
Teatro Municipal de Niterói
O Teatro Municipal de Niterói orgulhosamente apresenta: "Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará"
DagÔ apresenta "Dá Licença" no palco do Municipal
Orquestra Sinfônica Aprendiz no Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ, 24020-125 | Tel:(21) 2620-1624 | Email: producao.tmjc@gmail.com