NELSON SARGENTO E PAULÃO 7 CORDAS EM "SAMBAS & HISTÓRIAS" NO TEATRO MUNICIPAL
 
 
Baixe a agenda do mês

Na próxima quarta-feira, dia 13 de setembro de 2017, a partir das 19h30, o Teatro Municipal de Niterói vai receber dois nomes emblemáticos do Samba assim como de sua história: Nelson Sargento e Paulão 7 Cordas. Atração do projeto Clássicos do Samba, "Sambas & Histórias" tem tudo para ser uma apresentação imperdível para os amantes deste gênero. Classificação indicativa livre, ingressos R$ 40,00 (inteira).

Nelson Sargento

Nascido na Praça XV do Rio de Janeiro, em 1924, e registrado como Nelson Mattos, Sargento morou no Morro do Salgueiro até os 12 anos, quando se mudou com a mãe para a Mangueira. Lá, sob a influência de seu padastro Alfredo Português, aprendeu a tocar violão, dando seus primeiros passos na carreira de músico. Ao lado de Alfredo e Jamelão, Nelson compôs o clássico "Cântico a Natureza", seu primeiro sucesso e samba-enredo mangueirense, em 1955. Atuou como militar de 1945 a 1949, e levou o apelido para o resto da vida.

Ao longo de sua carreira musical, conta com mais de 400 músicas compostas e cerca de 30 discos, além de reconhecimento até no Japão. Já teve parceiros ilustres como Cartola, Carlos Marreta, Carlos Cachaça, Zé Keti, Paulinho da Viola e tantos outros. Junto de Viola, Keti e grandes músicos integrou os grupos "A Voz do Morro" e "Os Cinco Crioulos", e também apresentou musicais ao lado de Clementina de Jesus, Nora Ney e Cyro Monteiro. Elizeth Cardoso e Beth Carvalho estão entre os muitos intérpretes das músicas de Nelson Sargento.

Aos 93 anos, Nelson Sargento é atualmente Presidente de Honra da Mangueira e baluarte dessa escola, além de ter se consagrado como um dos artistas que ajudou a imortalizar esse importante estilo da nossa música: o Samba.

Paulão 7 Cordas

Carioca nascido em uma família de músicos, Paulo Roberto Pereira de Araújo nasceu em 29 de setembro de 1958 e foi criado no bairro do Jacarezinho. Começou sua carreira aos 20 anos de idade acompanhando Nélson Cavaquinho. Em 1976, foi membro do conjunto do bandolinista Walter Moura, no qual tocou violão de seis cordas, e mais tarde, violão de sete cordas. Também participou de gravações e shows de diversos sambistas do Rio de Janeiro. Foi diretor musical e arranjador de shows e discos de músicos da MPB como Wilson Moreira, Argemiro da Portela, Nei Lopes, Xangô da Mangueira, João Nogueira, Roberto Silva, Tia Surica, Cristina Buarque, e outros. Atualmente, trabalha como diretor musical e integrante da banda do sambista carioca Zeca Pagodinho.




Serviço

Clássicos do Samba
Nelson Sargento e Paulão 7 Cordas em "Sambas & Histórias"
Data: Quarta-feira, 13 de setembro de 2017
Horário: 19h30
Duração: 60min
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) - Ingresso
Classificação indicativa: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.





CLIPPING




Publicado em 21/08/2017






Publicado emTeatro Municipal
Tags Nelson Sargento, Paulão 7 Cordas,


Edital de pautas
Teatro Municipal de Niterói
O Teatro Municipal de Niterói orgulhosamente apresenta: "Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará"
DagÔ apresenta "Dá Licença" no palco do Municipal
Orquestra Sinfônica Aprendiz no Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ, 24020-125 | Tel:(21) 2620-1624 | Email: producao.tmjc@gmail.com