LENY ANDRADE E ROSA MARYA COLIN NO PALCO DO TEATRO MUNICIPAL
 
 
Baixe a agenda do mês

Nos dias 25 e 26 de agosto de 2017, sexta e sábado, a partir das 20h, o Teatro Municipal de Niterói vai receber duas divas da Música Popular Brasileira: Leny Andrade e Rosa Marya Colin. A dupla, que se consagrou no cenário jazzístico brasileiro, irá realizar uma apresentação imperdível. Classificação: 12 anos, ingressos: R$ 60,00 (inteira).

Leny Andrade

Carioca, Leny Andrade de Lima começou sua carreira cantando em boates. Participou de programas de calouros em rádios e ganhou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música. Estreou profissionalmente como crooner na orquestra de Permínio Gonçalves, passando mais tarde a cantar nas boates Bacará (com o trio de Sérgio Mendes) e Bottle's Bar, no Beco das Garrafas, reduto de boêmios e músicos do movimento musical urbano carioca surgido em 1957, a Bossa Nova.

Em 1965, alcançou grande sucesso com o espetáculo Gemini V, atuando com Pery Ribeiro e o Bossa Três na boate Porão 73, lançado um disco gravado ao vivo. Morou cinco anos no México e passou boa parte de sua vida vivendo nos Estados Unidos e Europa. Já se apresentou com Paquito D'Rivera, Luiz Eça, Dick Farney, João Donato, Eumir Deodato e Francis Hime, entre diversos outros, e teve vários hits nas paradas brasileiras. Em 2007, chegou a dividir um Grammy Latino com César Camargo Mariano por Melhor Álbum MPB ao Vivo. É considerada, por muitos, a maior cantora brasileira de jazz.

Rosa Marya Colin

Mineira, Rosa Marya começou a carreira no Rio de Janeiro aos 18 anos, cantando bossa nova e jazz no Beco das Garrafas, depois de trabalhar como operária. Com o registro grave de sua voz, adaptou-se bem ao repertório jazzístico, e em 1965 gravou o primeiro disco pela Odeon. Depois disso fez shows por todo o Brasil, participou de programas de televisão e atuou na primeira montagem brasileira do musical Hair. Também trabalhou no México, onde teve bastante êxito cantando em um hotel.

A partir do início da década de 80, firmou-se como cantora de jazz, tocando ao lado da Tradicional Jazz Band. Com alguns discos gravados mas ainda pouco conhecida depois de mais de 20 anos de carreira, uma gravação despretensiosa para um comercial de televisão em 1988 alçou-a ao topo das paradas. Uma regravação "cool" de "California Dreamin'", do grupo The Mamas And The Papas, para uma loja de departamentos tornou-se o seu grande sucesso, nunca mais repetido. No fim dos anos 90, mudou o nome artístico para Rosa Marya Colyn.


Serviço

Leny Andrade e Rosa Marya Colin
Data: Sexta e sábado, 25 e 26 de agosto de 2017
Horário: 20h
Duração: 90min
Ingresso: R$ 60,00 (inteira)
Classificação indicativa: 12 anos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.




Publicado em 22/08/2017






Publicado emTeatro Municipal
Tags Leny Andrade, Rosa Marya Colin,


Edital de pautas
Teatro Municipal de Niterói
O Teatro Municipal de Niterói orgulhosamente apresenta: "Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará"
DagÔ apresenta "Dá Licença" no palco do Municipal
Orquestra Sinfônica Aprendiz no Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ, 24020-125 | Tel:(21) 2620-1624 | Email: producao.tmjc@gmail.com