ANA COSTA E CARRAPICHO RANGEL NO PROJETO CLÁSSICOS DO SAMBA
 
 
Baixe a agenda do mês

Ana Costa, conceituada cantora, compositora e instrumentista carioca, está lançando seu quinto CD no Teatro Municipal de Niterói, no dia 11 de outubro, quarta-feira, às 19h. Ao lado de Carrapicho Rangel, jovem músico bandolinista radicado em Araraquara, São Paulo, apresenta Do Começo ao Infinito, um projeto inusitado que une voz e bandolim como ponto central no universo de sambas, sambas canções, valsas e choros. Classificação indicativa livre, ingressos: R$ 40,00 (inteira).

O espetáculo é uma mostra das composições do CD intercalando com músicas populares de grande conhecimento do público em geral, que foram compostas para o bandolim. Dentre as inéditas, o duo apresenta parcerias da cantora com João Cavalcanti, Zélia Duncan, Magali, Marcelo Caldi, Vidal Assis e diversos outros nomes que compõem a cena de compositores da atualidade.



A Cantora

Com uma trajetória de sucesso, indicada três vezes como melhor cantora de samba no Prêmio da Música Brasileira, Ana Costa lançou quatro CDs e um DVD. A cantora, compositora e violonista iniciou sua trajetória na década de 90, quando participou do grupo Couer Sambá formado pelos filhos de Martinho da Vila, e, depois criou, junto com Bianca Calcagni, o grupo Roda de Saia (posteriormente chamado por O Roda), do qual fez parte por 11 anos. Entre 2004 e 2006, Ana Costa fez parte da banda da cantora Mart’nália.

Iniciou sua carreira solo ao lançar seu primeiro álbum, "Meu Carnaval" (Zambo Discos), com produção de Bianca Calcagni. Nesta mesma época, foi eleita Revelação no 5º Prêmio Rival Petrobras de Música e considerada “um dos talentos de 2006”, por Antonio Carlos Miguel e, pouco depois, foi convidada para ser a cantora da música-tema "Viva Essa Energia" dos jogos Pan-americanos 2007, junto com Arnaldo Antunes.



Em sua trajetória, Ana fez inúmeras participações em projetos como o CD "Disney Aventure in Samba", onde cantou ao lado de nomes consagrados do samba, o CD "Pra Desengomar de Moyseis Marques", o CD de Martinho Vila intitulado "Poeta da Cidade – Martinho Canta Noel", em homenagem aos 100 anos de Noel Rosa, do DVD "10 Anos de Lapa" do grupo Casuarina, e o do projeto multiplataforma "Samba Book Martinho da Vila", entre outros.

Como diria o finado Mestre Marçal na sua curiosa forma de expressão, Ana Costa vem "provando o mingau pela beirada do prato", conduzindo a carreira consciente do próprio valor e das próprias possibilidades de êxito. A cantora já mostrou "seu carnaval" e já mirou "novos alvos", já afirmou que "o hoje é o seu melhor lugar" e covidou a todos para viajar "pelos caminhos do som".


Outras imagens do show de Ana Costa e Carrapicho Rangel




Serviço

Ana Costa lança "Do Começo ao Infinito"
Data: Quarta-feira, 11 de outubro de 2017
Horário: 19h30
Duração: 70min
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)
Classificação indicativa: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.




Publicado em 26/09/2017






Publicado emTeatro Municipal
Tags Ana Costa, Carrapicho Rangel,


Edital de pautas
Teatro Municipal de Niterói
O Teatro Municipal de Niterói orgulhosamente apresenta: "Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará"
DagÔ apresenta "Dá Licença" no palco do Municipal
Orquestra Sinfônica Aprendiz no Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ, 24020-125 | Tel:(21) 2620-1624 | Email: producao.tmjc@gmail.com