PAULINHO GUITARRA TRAZ UM "BAILE NA SUMÉRIA" PARA O PALCO DO MUNICIPAL DE NITERÓI
 
 
Baixe a agenda do mês

No dia 16 de novembro de 2017, quinta-feira, a partir das 19h30, haverá o pré-lançamento de "Baile na Suméria", de Paulinho Guitarra no palco do Teatro Municipal de Niterói.

Este guitar hero, compositor, arranjador e empresário musical comemora, em grande estilo, seus 50 anos de música com um Super Baile, que resgata o nosso passado divino e Anunnaki direto da civilização mais antiga do mundo, a civilização que nos introduziu a quase tudo, incluindo a roda, a metalurgia, até a escrita... um Super Baile na Suméria! E você é nosso convidado, vem bailar com a gente! Ingressos R$ 50,00 (inteira), classificação indicativa livre.


Paulinho Guitarra
Um dos heróis da guitarra, Paulinho Guitarra é tema de livro, verbete de Dicionário da MPB e claro, matéria na Guitar Player. Quando “Adolescente”, fez parte de um dos melhores conjuntos de baile do Rio, com o qual ganhou prêmios e arrasou em festivais. Logo, munido com sua guitarra altamente swingada, foi tocar com o então Rei da soul music, Gerson King Combo, sendo convidado, na sequência, pelo síndico Tim Maia, a solar na banda Vitória Régia.

Como não só de solos e riffs vive essa cabeça antenada na galáctica, sua “O Caminho do Bem”, é presença marcante no antológico álbum Racional, vol. 2 de Tim Maia, considerado um dos melhores 100 discos da nossa História. Esse som é tão bárbaro, tão bárbaro que foi parar no cinema, virando trilha do incensado Cidade de Deus, premiado filme de Fernando Meirelles.

Da Vitória Régia submergiu de vez no ritmo da alma, se tornando o elaborador da guitarra funk brasileira e foi dedilhar com Cassiano e Carlos Dafé. Nos 80, bebeu do pop em altas doses com Marina Lima e do rock Lynyrd Skynyrd, Alynaskyna e gravando com Cazuza, Burguesia e Por Aí.

Nos 90, lança seu primeiro solo, fruto da influência Jazzi de Miles David, John Coltrane, Wes Montgomery e Pat Martino, unida a já estabelecida verve rock, vinda dos Deuses Hendrix e Clapton e desbunda a tocar com a Banda Black Rio, Celso Blues Boy, Cláudio Zoli e Ed Mota, com quem nos embala há anos.

Em 2004, lança seu segundo solo, em seu próprio selo. "The Very Very Cool Cool Band" by Very Cool Music. "Yeah", diria a galera do Monty Phyton e dizemos nós, ao ouvi-lo. E como essa fábrica não para, graças a Deus, em 2008, a cabeça antenada na galáctica a ultrapassa em seu Trans Space, junto com uma galera massa, como Renato, Serginho Trombone, Kiko Continentino, Ricardo Giesta, mais o banjo de Tatoo Magdalena. Ainda em seu selo, em 2014, tal qual um David Bowie, lançou a trilha de um filme imaginário, segundo o jornalista Antonio Carlos Miguel, em "Romantic Lovers - Sparkling Guitars From Paulinho Guitarra". (Lia Ester)



Serviço
Paulinho Guitarra traz um "Baile na Suméria" para o palco do Municipal de Niterói
Data: Quinta-feira, 16 de novembro de 2017
Horário: 19h30
Duração: 120min
Ingressos: R$ 50,00 (inteira)
Classificação indicativa: Livre


Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.




Publicado em 14/11/2017






Publicado emTeatro Municipal
Tags Paulinho Guitarra,


Teatro Municipal de Niterói
O Teatro Municipal de Niterói orgulhosamente apresenta: "Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará"
DagÔ apresenta "Dá Licença" no palco do Municipal
Orquestra Sinfônica Aprendiz no Teatro Municipal de Niterói
Ciclo de Leituras Dramatizadas apresenta "A Vida Como Ela É"
Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ, 24020-125 | Tel:(21) 2620-1624 | Email: producao.tmjc@gmail.com