ORQUESTRA SINFÔNICA APRENDIZ NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
 
 
Baixe a agenda do mês

A Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA) se apresenta no Teatro Municipal de Niterói, no Centro de Niterói, no dia 22 de novembro, quarta-feira, às 19h. O concerto faz parte das comemorações de natal da cidade e dos 10 anos da Orquestra.

Criada em 2007, a OSA é a principal formação orquestral do “Programa Aprendiz - Música na Escola”, mantido pela Prefeitura de Niterói, e funciona como plataforma de inserção do jovem nas universidades e no mercado profissional da música. Hoje, há vários integrantes e ex-integrantes da OSA que iniciaram suas carreiras em orquestras profissionais e que seguiram formação no magistério. A orquestra é uma oportunidade para que alunos egressos das escolas municipais possam dar continuidade aos estudos musicais, aprofundando seu aprendizado. Assim, os jovens aprimoram suas habilidades técnicas e artísticas, e podem vivenciar a experiência orquestral com ensaios e apresentações públicas.

Composta por 50 jovens instrumentistas - com idades entre 14 e 24 anos - e sob a regência do maestro Evandro Rodrigues, a OSA vai apresentar um repertório musical que contempla desde a produção barroca até os compositores contemporâneos, com foco na música brasileira, incluindo as composições "Cinco Miniaturas" de Vilane Cortes, "Rapsódia Niteroiense" de Eduardo Louro Louro, "Sementes do Amanhã" de Gonzaguinha, "Game of Trones", "Oblivion" de Astor Piazzolla e Canções Natalinas.



Serviço
Orquestra Sinfônica Aprendiz no Teatro Municipal de Niterói
Data: Quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Horário: 19h30
Duração: 100 min
Capacidade: 400 lugares
Gratuito
Classificação etária: Livre


Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624


Clique para ampliar.




Publicado em 14/11/2017






Publicado emTeatro Municipal
Tags Orquestra Sinfônica,


Teatro Municipal de Niterói
O Teatro Municipal de Niterói orgulhosamente apresenta: "Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará"
DagÔ apresenta "Dá Licença" no palco do Municipal
Ciclo de Leituras Dramatizadas apresenta "A Vida Como Ela É"
Cássio Tucunduva apresenta A Cidade e os Poetas no Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 - Centro, Niterói - RJ, 24020-125 | Tel:(21) 2620-1624 | Email: producao.tmjc@gmail.com