O CINE POPULAR APRESENTA "ANTÔNIA", DE TATA AMARAL
 
 
Baixe a agenda do mês

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, às 20h, o Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe mais uma edição do Cine Popular, apresentando o filme "Antônia", de Tata Amaral. Às 19h30, haverá exibição de videoclipes de pop e black music.

No longa, quatro jovens mulheres negras que vivem na periferia de São Paulo tentam conquistar o sucesso formando um grupo musical, Antônia. Elas sonham em viver de música, mas têm que lidar com a realidade de um cotidiano de violência, machismo e pobreza.

O filme, além de ter recebido diversas premiações e nomeações em mostras e festivais nacionais e internacionais, deu origem a um seriado na TV Globo.

Ficha Técnica:
Título: Antônia
Direção: Tata Amaral
Ano: 2006 (Brasil)
Elen: Negra Li, Leila Moreno, Quelynah e Cindy Mendes.
Classificação: 12 anos
Duração: 90 min



A Diretora
Márcia Lellis de Souza Amaral, em artes, Tata Amaral (São Paulo, 19 de setembro de 1960), é uma cineasta brasileira, citada por vários críticos como uma das mais importantes realizadoras do cinema brasileiro a partir da década de 1990. A cineasta também se destaca pela experimentação e pela originalidade de seus trabalhos.

Seus primeiro longa metragens, "Um Céu de Estrelas" (1997), foi eleito pelos críticos como um dos três mais importantes filmes da década de 90, e ganhou 18 prêmios no Brasil e pelo mundo. Através da "Janela" (2000), ganhou dez diferentes prêmios. "Antonia" foi desenvolvida durante um período de cinco anos de processo de pesquisa que resultaram nos curtas "Jukebox" (2002) e Vila Ipojuca (2003) e o documentário "VinteDez". Ao todo, suas obras conquistaram mais de 70 prêmios em festivais nacionais e internacionais.


Cine Popular
O Cine Popular faz parte da programação mensal e gratuita do Teatro Popular Oscar Niemeyer. Em parceria com o Núcleo de Produção Digital (NPD Niterói), são exibidos filmes brasileiros, ao ar livre, com temas de interesse da juventude e que apresentem um panorama da diversidade da produção cinematográfica brasileira.


Serviço
O Cine Popular apresenta "Antônia", de Tata Amaral
Data: Quinta-feira, 25 de janeiro de 2017
Horário: 20h
Duração: 90min
Entrada Franca
Classificação indicativa: 12 anos


Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro
Informações: (21) 2613-2734 / 2621-5104 / 2620-6101





Publicado em 10/01/2018






Publicado em
Tags O Cine Popular apresenta "Antônia", de Tata Amaral,


Gravação do DVD da Roda do Samba Social Clube no Popular
Baile de Máscaras da Sinfônica Ambulante no Teatro Popular
Quarta noite da Mostra de Cenas Curtas do "Niterói em Cena"
Terceira noite da Mostra de Cenas Curtas do Niterói em Cena
Sete Cenas agitam a 2ª noite da Mostra de Curtas Niterói em Cena
Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Telefone (21) 2621-5050 | E-mail sculturalniteroi@gmail.com (secret) e contato.culturaniteroi@gmail.com (FAN)