Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  "QUEM É VOCÊ" CONVIDA ALEXANDRE SANT'ANA
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

A Sala Carlos Couto convida, na sexta-feira, 16 de março, às 18h, o músico Alexandre Santana para contar, no projeto "Quem é Você", um pouco de sua história musical, com o objetivo de mostrar sua importância na cultura da nossa cidade. O evento será transmitido nas redes sociais da Sala.

Niteroiense e formado em odontologia, Alexandre Sant'ana começou a se interessar pela música ainda criança, quando acompanhava os pais, dona Cleuza e seu Luiz, e os tios em serestas nas quais cantavam. Após ler uma matéria no jornal que dizia que pessoas alérgicas seriam mais sensíveis às artes, e como mais uma tentativa para tratamento de uma sinusite que o acompanhou por longo período da infância, o músico decidiu se matricular na aula de cavaquinho, com Alessandro Cardozo, e, em seguida, na aula de canto, com a professora Domícia.

Em 2018, lançou com produção de Paulão 7 Cordas e Alessandro Cardozo, o CD "Coração Solar", com 12 faixas de compositores de grande expressão na música, como Toninho Geraes, Nélson Rufino, Zé Katimba, Dunga, Eri Galvão, Moacyr Luz, Rogério Batalha, Marcelinho Moreira, Fred Camacho, Rogê, Moyseis Marques, Bena Lobo, André da Mata e Marcus Lima. Apesar do CD ser um trabalho essencialmente de samba, Santana se define como um cantor de MPB e não um sambista.

Os pais de Alexandre não foram as únicas influências do gosto pela música. O cantor também atribui a eles o timbre de voz, que, segundo ele, ora lembra o do pai, ora lembra o da mãe. "Amo o Chico Buarque, por exemplo, mas ouvir o Buchecha às vezes me faz bem. Amo o Paulinho da Viola, mas curto Cássia Eller. Gosto de BB King, mas preciso ouvir Marisa Monte e João Bosco. Gosto de Ana Carolina e Ed Mota e, quando tenho uma oportunidade, vou ver a Késia Estácio, Marcos Sacramento, e por aí vai...", cita.


SERVIÇO

"Quem é Você" convida Alexandre Sant'Ana
Data: 16 de abril de 2021, sexta-feira
Horário: 18h00
VÍDEO

Redes da Sala Carlos Couto
instagram.com/salacarloscouto/
facebook/salacarloscoutoniteroi/







Concerto da Orquestra Jovem da Grota nas redes da Sala Carlos Couto
Homenagem ao Dia do Choro com Paulinho do Bandolim
Sala Carlos Couto convida para exposição virtual de Teresa Mello
Clube do Choro
Clube do Choro


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com