Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  NITERÓI LANÇA PLANO DE AÇÕES EMERGENCIAIS PARA A CULTURA
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

Na manhã desta segunda-feira, 19 de abril, o Prefeito de Niterói, Axel Grael, anunciou em suas redes sociais o lançamento do Plano de Ações Emergenciais para a Cultura.

Segundo Axel, "a Cultura está entre os setores mais impactados com a paralisação das atividades em virtude da pandemia. Para fazer essa cadeia criativa voltar a circular, será lançado nas próximas semanas o Plano de Ações Emergenciais - Cultura é um Direito, que vai contemplar 598 projetos, através de um investimento de R$ 1,1 milhão".

Serão quatro chamadas públicas, voltadas para a criação e desenvolvimento de projetos; consultoria de profissionais especializados; fortalecimento das atividades culturais já realizadas na cidade, além de compra e licenciamento de produtos culturais com registros digitais.

Diferente do edital Retomada Cultural, as chamadas públicas fazem parte de um plano emergencial para auxiliar projetos de menor porte. A cultura, além de fazer parte da identidade de Niterói, é uma importante vertente da economia da nossa cidade. Continuaremos investindo em ações de apoio às empresas, famílias e artistas neste período tão desafiador.

Com mais essa iniciativa, Niterói mostra que entende a Cultura como uma importante polo de desenvolvimento socioeconômico.






Tags ,




Chamada Pública de Ativos Culturais
Lei de Incentivo à Cultura 2021 oferece R$ 3 milhões em Niterói
Resultado do Edital de Retomada Cultural
Edital de Fomento às Artes, aberto até outubro
Venha tirar suas dúvidas sobre a Lei de incentivo cultural de Niterói


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com