"MEMÓRIAS DA RUA" LEVA FOTOGRAFIAS HISTÓRICAS PARA AS PRAÇAS
 
 
Baixe a agenda do mês

A Divisão de Documentação e Pesquisa da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói-FAN lança o projeto "Memória da Rua", no próximo dia 16 de novembro, às 9h, no Campo de São Bento, em Icaraí. Parte da programação dos 440 anos de Niterói, o evento vai promover instalações de imagens, datadas entre 1908 e 1960. A curadoria é de Lúcia Barbosa.

No dia 17 de novembro, o projeto se estende para outras Praças de cinco bairros da cidade: Barreto (Praça do Barreto), Boa Viagem (MAC), Centro (Praça do Rink), Ingá (Praça César Tinoco) e Icaraí (Getúlio Vargas), locais onde as fotografias poderão ser apreciadas até o dia 16 de janeiro, diariamente, das 9h às 18h. De um conjunto de 20 fotografias do acervo da FAN, cada praça receberá imagens referentes às suas regiões.

O projeto tem como objetivo promover a divulgação de fotos históricas à população, estimulando a curiosidade e o senso de preservação e conservação da cidade, além de permitir um maior conhecimento sobre a história do município.


Serviço

Exposição: "Memória da Rua"
Abertura: 16 de novembro, às 9h, no Campo de São Bento (Icaraí)
Visitação: De 16 de novembro a 16 de janeiro
Horário: das 09 às 18h
Locais: Campo de São Bento (Icaraí); Praça do Barreto (Barreto); MAC (Boa Viagem); Praça do Rink (Centro); Praça César Tinoco (Ingá) e Praça Getúlio Vargas (Icaraí).
Gratuito

Clique para ampliar





Publicado em 06/11/2013






Publicado em
Tags ,


Exposição relembra os tempos de escola
Niterói comemora 440 anos com grande programação cultural
Historiador do DDP-FAN lança "Os bispos católicos e a ditadura militar brasileira"
História de Niterói
Símbolos de Niterói
Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Telefone (21) 2621-5050 | E-mail sculturalniteroi@gmail.com (secret) e contato.culturaniteroi@gmail.com (FAN)