Show acontece na Varanda do Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento

A primeira apresentação do mês de julho, no projeto Arte na Rua, será uma grande homenagem a um dos maiores poetas da música brasileira. O ator e músico Valério Araújo, natural de Niterói, vai cantar sucessos como “Condinome Beija-Flor”, “Exagerado” e “Pro Dia Nascer Feliz”, além de “Ideologia” e “Bete Balanço”. A apresentação será na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento. O projeto Arte na Rua, realizado pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e Fundação de Arte de Niterói (FAN), tem a entrada sempre gratuita.

O evento Arte na Rua mostra o quanto a cultura influencia no desenvolvimento da cidade e da população, por meio da ocupação dos territórios públicos, com apresentações gratuitas em diferentes linguagens. É uma opção cultural que afirma o potencial criativo de Niterói e aproxima as pessoas de todas as faixas etárias de nossas atividades musicais. Em nove anos de atuação, o projeto já passou por diversos bairros, percorrendo de norte a sul o território niteroiense. Foram contempladas mais de quatro mil apresentações, distribuídas entre música, teatro, dança, circo, arte-educação, entre outras.

SOBRE O ARTISTA:

Há mais de 16 anos interpretando as canções do grande poeta da música e também seu trabalho autoral, Valério Araújo traz ao palco uma interpretação fidedigna em figurino, voz e aparência, levando todos a uma viagem no tempo dos anos 80, cheia de emoções, alegria e momentos nostálgicos. Com troca de figurino, o artista apresenta total entrega junto ao público. Valério consegue levar todos a cantarem e se emocionarem com os hits do poeta. É um show pra se entregar. Porque o poeta está vivo.


Serviço

'Tributo ao Poeta' com Valério Araújo
Data: Sábado, 02 de julho de 2022
Horário: 11h

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Campo de São Bento
Endereço: Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n - Icaraí








Publicado em 30/06/2022