A Chamada Pública SMC 01/2020 - Prêmio Erika Ferreira de Criação e Desenvolvimento é um instrumento que visa selecionar e premiar ideias criativas que resultem em projetos e/ou processos artísticos-culturais inéditos.

Para se inscrever, você precisa ser Pessoa Física, trabalhadora ou trabalhador da cultura e residente na cidade de Niterói. A ideia tanto pode ser de criação individual ou coletiva.

Atriz, diretora, professora, cantora, produtora e empreendedora Erika Ferreira iniciou sua carreira como atriz aos 11 anos de idade. De lá pra cá, ela integrou e dirigiu a Agromelados Cia de Teatro, com a qual participou de diversos festivais de esquete e na qual também foi professora, na parte de produção e coordenação pedagógica. Em Niterói, ela ganhou prêmios e indicações como diretora e ficou conhecida por sua forte atuação social e junto ao movimento negro, bem como sendo muito ativa no ensino do Teatro. Erika Ferreira faleceu aos 39 anos de idade, no dia 28 de março de 2020, vítima da Covid-19.

O Prêmio que em seu nome homenageia essa mulher incrível, não pode deixar de ter em seu escopo os mesmos ideais pelos quais ela lutava, então incluímos algumas políticas afirmativas. Para saber de todos os detalhes, quem pode, quem não pode, de quanto é o prêmio, quais são os critérios de seleção etc.

As inscrições para o Prêmio Erika Ferreira estarão abertas desde as 10h (dez horas) do dia 11/09/2020 (onze de setembro de dois mil e vinte), até as 18h (dezoito horas) do dia 13/10/2020 (treze de outubro de dois mil e vinte). Não perca essa oportunidade e, depois de ler todas as regras.


Consultoria Prêmio Erika Ferreira

Tá com dificuldade de inscrição da proposta? Tá sem entender onde ela encaixa?

Muita calma nessa hora! Vamos lá: a inscrição da sua ideia é a primeira etapa para o processo de seleção e por isso estamos aqui para te auxiliar nesse momento. Tudo que você precisa é sentar com a gente pra conversar e vermos como poderemos te ajudar! Criamos esse canal de consultoria para que você possa conversar com produtores culturais sobre a apresentação da sua proposta no formulário de inscrição no Prêmio Erika Ferreira.

Mas devemos frisar que esse é um serviço em que o produtor designado em nenhuma hipótese irá intervir na construção da sua ideia e na elaboração direta do texto, uma vez que a atuação é apenas de consultoria, não tendo nenhuma relação com a seleção Premio Erika Ferreira.

Então venha pra esse encontro com sua ideia já pensada, já formulada!



Tags:






Publicado em 10/08/2020