Secretaria de Cultura de Niterói / Fundação de Artes de Niterói
  PROJETO REDE – JOÃO MODÉ
 
 
Agenda
Cultura
Niterói

Baixe aqui nossa programação mensal completa
Cultura Niteri

O artista visual João Modé apresenta, no Museu de Arte Contemporânea - MAC, de 28 de agosto a 7 de dezembro de 2014, o projeto Rede. Composta de linhas de diferentes materiais, a escultura exposta é orgânica, participativa e cresce para todas as direções como uma planta trepadeira que acolhe a contribuição espontânea de cada visitante. O diálogo entre as curvas da rampa e arquitetura do MAC marca a força poética da proposta colaborativa do artista.

João Carlos Mazzucco Modé formou-se em arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, Rio de Janeiro, em 1983, e em comunicação visual pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro - EBA/UFRJ, em 1984. No ano de 2001, o artista realizou a interferência urbana Do Céu e Da Terra, no bairro carioca de Santa Teresa, e é contemplado com o Prêmio Interferências Urbanas do 11º Arte de Portas Abertas. Entre 2003 e 2004, atuou como professor do Instituto de Artes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ.

Em 2006, concluiu o mestrado em Linguagens Visuais pela UFRJ, enquanto participava dos projetos Draw drawing2, em Londres, Notas do Observatório e A Imagem do Som, ambos no Rio de Janeiro. Fez residência internacional em Graz, na Áustria, com o projeto Inherit - conquer, em 2004. No ano seguinte, com o Projeto Road, uma residência móvel entre La Paz, na Bolívia e Lima, no Peru.

Em 2007, duas residências: em Belle Île en mer, França e em Medellín, Colômbia. No mesmo ano, seu trabalho foi convidado para o coletivo "Panorama da Arte Brasileira", no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo. Modé expôs ainda no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, e no Centro Cultural São Paulo. Também já participou de mostras na Colômbia, na Suíça, na França e em outros países europeus.


Clique para ampliar.



Serviço

"Projeto Rede", de João Modé
Local: Pátio
Abertura: 28 de agosto de 2014
Visitação: De 28 de agosto a 7 de dezembro de 2014

Museu de Arte Contemporânea - MAC
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n – Niterói RJ
Informações: 21 2620 2400 / 2620 2481







"Um Autorretrato Cubano" é a primeira exposição virtual do Mac Niterói
Yuli Yamagata abre exposição inteira feita especialmente para o MAC
Coleções afetivas: acervo de arte de uma cidade
História da Unidos do Viradouro é contada em exposição no MAC Niterói
im.fusion propõe reflexão sobre a interação com diferentes ambientes


aaaaaa

Mapa do Site

Cultura Niterói
 
Espaços Culturais
 
Programas
 
Outros
 
 
 
Portal Transparência
Contracheque Online
e-SIC
Comprovante de Rendimento
Consulta de Processos
 
Rua Pres. Pedreira, 98, Ingá - 24210-470, Niterói - RJ | Tel: (21) 2719-9900 | E-mail niteroi.culturas@gmail.com