O escritor José Cândido de Carvalho, membro da Academia Brasileira de Letras, inaugurou nesta segunda, 23 de maio de 1988, uma sala com seu nome no prédio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Niteroiense de Arte - Funiarte. O novo espaço será destinado a eventos culturais de curta duração, tais como lançamentos de livros, realização de palestras e recitais.

Na imagem de jornal, o escritor Ângelo Longo, o homenageado José Cândido de Carvalho, o prefeito Waldenir de Bragança e o secretário de cultura Alaor Scisínio (em pé).
Já no dia seguinte ao da inauguração prestigiada por políticos, empresários e colunáveis, além de diversos artistas e intelectuais, a "Sala José Cândido de Carvalho" abrigou o lançamento do mais novo livro de Alaor Scisínio, sobre o escravo Manoel Congo; na quarta-feira, Lizair Guarino lançou sua obra "Poemas Intermiten tes", dando continuidade à programação do local.

A Funiarte, que foi presidida pelo homenageado, de 1984 a 1985, informa que já está aberta a agenda de eventos para a Sala interessados devem se dirigir ao 98 da Rua Presidente Pedreira, no Ingá, para maiores informações. Ladeado pelo escritor Ângelo Longo e pelo prefeito Waldenir de Bragança, o imortal aplaudiu o discurso do Secretário Municipal de Cultura, Alaor Eduardo Scisinio.

Publicada originalmente no Caderno Niterói do Jornal do Brasil, em 29 de maio de 1988.


Tags:






Publicado em 04/08/2022

Amanda Erthal inaugura mostra "Discursos sobre a Feminilidade" Até 24 de maio de 2024