O Secretário municipal de Cultura, Arthur Maia, e o diretor global da empresa americana One Revolution People's Music (One rpm), André Agra, apresentaram, na tarde desta terça-feira, 08 de novembro de 2016, no Solar do Jambeiro, uma parceria que vai disponibilizar, para os artistas do Selo Niterói Discos, uma plataforma para distribuição de música no universo digital.

A primeira etapa da parceria prevê a distribuição de 2 (dois) álbuns de 50 artistas gravados pelo Selo público niteroiense em mais de 60 canais digitais pelo planeta como Spotify, Google Music, Amazon, Deezer, eMusic, YouTube, Napster entre outros, além de engajamento de fãs. De acordo com o Secretário de Cultura, Arthur Maia, o Niterói Discos, com seus artistas, é referência quando se fala em música de qualidade e a iniciativa junto a One rpm será uma ótima oportunidade para divulgar este conteúdo do Selo pelo mundo.

O diretor da One rpm, André Agra, ressaltou que a ferramenta disponível vai possibilitar os bons trabalhos do Selo a alcançarem excelentes resultados. “Além de distribuir as músicas pelas lojas digitais e ringtones, vamos indicá-las para playlists mundo a fora, trabalhar a inteligência nas redes sociais e informações cruzadas e complementares”, disse Agra.

Para a diretora da empresa, Sheila Guimarães, a conhecida boa música de Niterói será eternizada e vai ganhar mais força no mundo digital. “Com a estrutura e o trabalho da One rpm, vamos ampliar o número de fãs dos álbuns gravados pelo Niterói Discos para todo o globo. E mais, os artistas poderão acompanhar um mapa de estatísticas diariamente, podendo trabalhar as potencialidades da sua música por região”, destacou. Especializada na distribuição de fonogramas, a ONErpm é certificada pela Apple e atende a mais de 40 mil artistas, entre eles, nomes como Elba Ramalho, Michel Teló, Lenine, Cláudia Leitte, Fernando & Sorocaba, Valesca Popozuda e Racionais MC's.


Tags:






Publicado em 06/11/2016