O CD "Swing Mania - Instrumental Combo", lançado em 2012 pelo selo institucional Niterói Discos, é um projeto de Luiz Fernando Grilo, Mazinho Ventura e Carlos Poubel, que marca o reencontro de velhos amigos músicos que nunca se perderam de vista e, quase sempre, estão tocando juntos em alguma banda, mas há trinta anos não tocavam os temas musicais escolhidos para o repertório.

O trabalho é uma homenagem aos muitos músicos, todos em início de carreira, lá em 1970/80, procurando seus caminhos e que tocaram na Swing Mania em seus três anos de duração. entre eles, in memorium, Toninho Costa, Sérgio Cleto, Guilherme Rodrigues, Cristina Ventura, Mauro Gordo e Samuel 'Samuca'.

Mazinho e Poubel. Clique para ampliar
As composições escolhidas foram compostas por Carlos Poubel, Mazinho Ventura e Julinho Martins há não menos que 30 anos, o que transforma este projeto em obra autoral importante.

O título do CD inclui a expressão "Instrumental Combo", que se traduz nos nomes de Artur Maia, Carlos Malt a, Carlos Poubel, Claudio Infante, Cléber Rennó, Daniel Tinoco, Eduardo “Tatá” Ponti, Fabiano Segalote, Fernando Caneca, Guilherme Dias Gomes, Igo Santiago, Inácio Rios, Jessé Sadoc, Julio Martins, Marcelo Martins, Marcio Bahia, Marcos Nimrichter, Mazinho Ventura, Otávio Castro, Paulão Menezes, Renato Franco, Ricardo Mota, Sérgio Brandão, Vitor Mansur e Zé Canuto.

A banda instrumental Swing Mania foi fundada especialmente para se apresentar em um grande evento patrocinado por uma empresa de Niterói nas areias da praia de Icaraí. Seu repertório na primeira fase era centrado nos trabalhos das bandas e músicos de jazz mais famosos da época, o que nos permitiu o prazer de executarmos no palco aquilo que mais nos impressionava e, que mais ouvíamos com a intenção de aprender.

"Chuck Mangioni, Groover Washigton Jr, Spiro Gira, Chic Corea Wheather Report, Stanley Clarcke e, muitos outros não nos inspiraram somente a compor e, a fazer nossos arranjos, mas principalmentre como nos posicionarmos filosóficamente dentro do universo musical para podermos criar no futuro os caminhos necessários para chegarmos onde hoje estamos."


Tags:

1

/

5

title.mp3

Artist name

Composer name


Músicas

01. Desfile na Praia (Julio Martins)
02. Boca do Mato (Julio Martins)
03. Consequência Musical (Carlos Poubel)
04. O Racha (Mazinho Ventura)
05. Ares de Espanha (Carlos Poubel)
06. Juju's Dance (Carlos Poubel)
07. Isabella (Carlos Poubel e Mazinho Ventura)
08. Belle Amie (Carlos Poubel e Mazinho Ventura)
09. Mania de Swing (Julio Martins)


Ficha Técnica

Gravação e Mixagem: Luiz Fernando Grilo
Masterização: Aura Mix por Alexandre Rabaço
Produção Fonográfica: Luiz Fernando Grilo
Direção Artística: Carlos Poubel
Direção Musical: Mazinho Ventura
Arranjos: Júlio Martins, Mazinho Ventura e Carlos Poubel
Design Gráfico: Caio Mattos


Ficha Institucional

PREFEITURA DE NITERÓI
Prefeito: Jorge Roberto da Silveira
Secretário Municipal de Cultura: Cláudio Valério Teixeira

FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI
Presidente da FAN: Marcos Sabino
Subsecretário de Cultura: Rafael Vicente
Subsecretário de Planejamento Cultural: Dalto Medeiros
Superintendente Cultural: Francisco Aguiar
Superintendente Administrativo: Ivan Macedo

NITERÓI DISCOS
Coordenador: Carlos Tatoo
Produção Executiva: Luís Otávio Torreão
Produtora Cultural: Daniela Magalhães








Publicado em 10/10/2014