Pela primeira vez, os autores independentes de Niterói terão oportunidade de participar da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que este ano acontece de 29 de agosto a 8 de setembro de 2013. A Fundação de Arte de Niterói, por meio da Niterói Livros, está abrindo espaço aos autores da cidade, dentro da sua programação, para poder se apresentar no estande coletivo Letras de Niterói, formado por um grupo de editoras niteroienses que, pela quarta edição consecutiva, participam juntas do mais importante evento do mercado editorial brasileiro.

Para participar, o escritor deve ter pelo menos um livro publicado - por editora ou de forma independente - e residir em Niterói. Foram reservados cinco horários, distribuídos nos dois finais de semana do evento, para a participação dos escritores independentes, que poderão ler seus textos e conversar com leitores, além de vender, autografar e divulgar os seus trabalhos (a venda deverá ser de inteira responsabilidade do autor). A FAN oferecerá transporte para os participantes.

As inscrições devem ser feitas até quinta-feira, dia 29 de agosto de 2013 por meio do formulário disponível no link abaixo ou pelo telefone 2719-9639, no horário de 13 às 18 horas. Os interessados deverão aguardar a confirmação da inscrição por email ou telefone.

Baixe aqui o formulário no formato .DOC (Microsoft Word) e envie preenchido para o e-mail niteroilivros@culturaniteroi.com.br.


Niterói Livros

A Niterói Livros publica obras sobre a história e memória de nossa cidade, reeditando clássicos ou obras inéditas. Este ano, a Niterói Livros, que participa desde 2007 do grupo Letras de Niterói na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, abre espaço, pela primeira vez, para escritores e poetas independentes da cidade que queiram participar do maior evento do mercado editorial brasileiro.

Para publicar através do selo, que pertence à Prefeitura de Niterói, não há a obrigatoriedade de que o autor seja niteroiense ou resida em Niterói. O foco é a cidade, seus feitos e personagens. Espera-se com isso não apenas criar uma biblioteca de referência sobre a cidade, como reafirmar sua identidade cultural.

Para publicar um livro o autor deve encaminhar à Fundação de Arte de Niterói uma cópia impressa da obra, acompanhada de uma gravação digital em CD. A Niterói Livros é responsável, técnica e financeiramente, por todas as fases de produção, desde a preparação dos originais e projeto gráfico à impressão. Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, tel.:2719-9639.







Publicado em 02/08/2013

O Bonde de Niterói
História de um Pintor - contada por ele mesmo
São Domingos: berço histórico de Niterói
Adelino Magalhães
...E não conseguiram me fazer triste!
"Eles nasceram em Niterói" e "Topônimos tupis de Niterói"
Capítulos da Memória Niteroiense
Às margens plácidas do Rio Calimbá
Café Paris - Os precursores