Neste domingo, dia 14 de janeiro de 2018, a partir das 17h, o Teatro Popular Oscar Niemeyer vai abrir suas cortinas para a gravação do DVD da Roda do Samba Social Clube Nova Geração - Vol II. O grupo, que reúne alguns dos mais respeitados nomes do Samba, valoriza a tradição dos redutos e agremiações onde o verdadeiro Samba de Raiz se desenvolveu ao longo da história da Música Popular Brasileira.

Na apresentação, estão confirmadas as ilustres presenças de artistas da nova geração, entre eles Arlindo Domingos Da Cruz Neto, Mingo Silva, Inácio Rios, Renato Milagres, Marcelle Motta, NegoAlvaro Santos e Mqt Mosquito, contando também com a participação especial de Zeca Pagodinho, Moacyr Luz Luz e Fundo de Quintal.

Você não vai querer ficar fora dessa!


Samba Social Clube
Em 2007, a MPB FM abriu sua programação para o samba, criando a marca "Samba Social Clube", programa dedicado exclusivamente ao gênero. A rádio esperava uma boa aceitação dos ouvintes, mas não podia imaginar que seria tão avassaladora. A audiência cresceu consideravelmente e os apaixonados pelo samba passaram a ver o programa como referência no dial carioca.

Um ano depois de sua estreia, o "Samba Social Clube" fez parceria com a gravadora EMI Music e ganhou as ruas reunindo os mais representativos nomes do samba, produzindo encontros memoráveis que foram eternizados em produtos de grande sucesso. Ao todo, já são 7 CD's e 7 DVD's homônimos, reunindo diversas gerações.

O SSC, além de reunir os mais respeitados nomes do samba, valoriza a tradição dos redutos e agremiações onde o verdadeiro samba de raiz se desenvolveu ao longo da história da música popular brasileira, como o Cacique de Ramos, o Clube do Samba do saudoso João Nogueira, e muitos outros espaços que não deixam o samba morrer.


Serviço
Gravação do DVD da Roda do Samba Social Clube no Popular
Data: Domingo, 14 de janeiro de 2018
Horário: 17h
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre


Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro
Informações: (21) 2613-2734 / 2621-5104 / 2620-6101


Tags:






Publicado em 06/01/2018