Sucesso na temporada 2017 do Teatro Municipal Oscar Niemeyer, “A farsa da viúva arruinada é um musical que retrata, com muito humor, a corrupção na nossa sociedade. Escrita pela premiada diretora e dramaturga Andréa Terra a peça assinala a continuação do trabalho de pesquisa da Companhia Teatral Recontando Conto, iniciado com o elogiado “O leite da jacaroa”.

“A farsa” mergulha nas matrizes culturais brasileiras ao realizar a transposição dos tipos da commedia dell’arte para a contemporaneidade, apostando nos elementos da farsa para a realização de uma afiada crítica (e auto-crítica) social. A peça é um marco importante da criação teatral de Niterói ao promover dramaturgia e encenação inéditas integralmente realizadas por artistas da cidade.

A farsa da viúva arruinada é uma dramaturgia de Andréa Terra, com execução musical ao vivo, realizada pela Companhia Teatral Recontando Conto. A montagem conta com a supervisaão artística de Fábio Freitas, ator, palhacço e trapezista, integrante da renomada companhia Teatro de Anônimo. Como um dos sucessos de 2017 no Popular, ele retorna para a mostra retrospectiva nos dias 27 e 28 de janeiro às 11h. Entrada franca.

SINOPSE
Comédia musical. Na fictícia Gogó da Ema, uma viúva de reputação ilibada apela para diversas falcatruas, modificando a rotina da cidade.


SERVIÇO
Nome: A farsa da viúva arruinada no Teatro Popular
Data: 27 e 28 de janeiro às 11h
Onde: Teatro Popular Oscar Niemeyer - Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s\n, Caminho Niemeyer. Centro, Niterói - RJ, CEP: 24.020-011
Entrada franca
Classificação: Livre




Tags:






Publicado em 06/01/2018