O Teatro Popular Oscar Niemeyer abre suas portas para um evento voltado para fotografia, com projeção, varal, debate e feira fotográfica. Durante toda a sexta-feira o "Foto em Palco" recebe artistas reconhecidos no campo da fotografia, além de 30 fotógrafos amadores, profissionais e entusiastas para a projeção. O tema desta edição é "Luzes e Trevas em cena".

Realizado pelo Coletivo Niterói Fotográfico, a fotofeira é fruto de uma parceria já antiga com a Secretaria Municipal das Culturas e a Fundação de Arte de Niterói. Nesta edição, a União Niteroiense de Estudantes Secundaristas e a União Estadual de Estudantes Secundaristas se unem a essa parceria, ampliando o apoio e o alcance do evento.

Nesta edição, fotógrafos membros do Coletivo Niterói Fotográfico fazem parte das projeções. Além disso, os fotógrafos Carolina Fernandes, Isis Medeiros, nana Moraes, Bruno Bou e membros do coletivo Mídia Ninja também participam da projeção.

Tradicionalmente descontraído, o Fotopapo é uma mesa de conversa entre fotógrafos. Nesta edição, tem como tema "Fotografar em tempos de trevas e luzes". Leo Zulluh, fotodocumentarista, media a conversa com Lívio Campos, fotodocumentarista e professor de fotografia na SFF; Thiago Cortes, fotodocumentarista; e Hevelin Costa, professora de fotografia no CAp UERJ.

As oficinas buscam popularizar a fotografia, estimulando um olhar fotográfico no público e fortalecendo a cultura da fotografia, e acontecerão ao longo do evento:

Oficina 1
Profissionalizando o amor pela fotografia: como montar portfólio e orçamento
Oficineiro: Vitor Vogel

Oficina 2
Do lambe-lambe ao selfie: o retrato como diálogo, afeto e informação
Oficineiro: Josemias Moreira Filho

Oficina 3
Fotografia na palma da mão: aprenda a usar a câmera do seu celular.
Oficineira: Josemias Moreira Filho

Oficina 4
Fotografia como brincadeira de criança: fotocolagem e outras coisas a mais.
Oficineira: Clarissa Bottino
Oficina 5
Construção da foto - aproveitando a luz modelada
Oficineiros: Vitor Vogel e Raphael Cesar Grampola

SERVIÇO
Foto em Palco – Luzes e trevas em cena
Data: 13 de setembro de 2019, sexta-feira
Horário: das 13h às 20h Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Teatro Popular Oscar Niemeyer
Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer, Centro, Niterói


Tags:






Publicado em 2019-09-13