O grupo de samba Bambas de Saia toma o espaço do Teatro Popular em mais uma edição do Samba do Oscar, servindo uma feijoada e samba de muita qualidade. As Bambas ainda recebem os convidados Monica Mac, Paulinho Rezende e o grupo Visual Novo para completar a roda de samba e não deixar ninguém parado.

O Bambas de Saia é um projeto idealizado pelo musicista e professor Wagner Silveira, que oferece aulas de percussão de samba para mulheres há seis anos. Pandeiro, surdo, tamborim, tantã e agogô são instrumentos de valorização da mulher no samba.

Monica Mac é pedagoga por formação, mas cantora por paixão. A niteroiense dedica mais de 20 anos ao samba em sua pesquisa da música popular brasileira, traduzida em suas apresentações pela cidade. Já Paulinho Rezende é poeta, escritor, cronista, cantor e compositor, com mais de 35 anos de carreira. Nome conhecido no samba, já teve músicas gravadas por Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Diogo Nogueira e vários outros grandes nomes da música brasileira.

Encerrando a lista de convidados, o Grupo Novo Visual já soma seis anos de carreira. Surgido em Niterói, o grupo alinha o samba de raiz, pagode e MPB em seu repertório.

SERVIÇO
Samba do Oscar apresenta: Feijoada das Bambas de Saia
Data: 14 de setembro de 2019, sábado
Horário: 13h
Entrada: 1kg de alimento não-perecível
Classificação indicativa: Livre
Teatro Popular Oscar Niemeyer
Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Caminho Niemeyer, Centro, Niterói


Tags:






Publicado em 2019-09-14