O Clube do Choro de Niterói segue sua temporada na Sala Carlos Couto, com mais uma apresentação, que acontece nesta terça-feira, 19 de abril , às 19h. Nesse mês, o grupo faz uma homenagem ao “Pai dos Chorões”, o grande mestre Pixinguinha, trazendo à tona o resultado de pesquisa realizada acerca da riqueza da sua obra, já que no dia 23 se comemora o Dia Nacional do Choro, mesmo dia de nascimento de Pixinguinha, que completaria 125 anos.

Pixinguinha é considerado um dos maiores expoentes do gênero. Seu maior sucesso, Carinhoso, é a música mais conhecida do grande público, porém seu repertório vai muito além.

O Clube do Choro de Niterói torna-se um importante canal de divulgação da história da nossa música, tendo em vista o pouco espaço que a música instrumental recebe.

O quarteto formado por Paulinho Bandolim (bandolim), Leo Fernandes (violão de 7 cordas), Phelipe Ornellas (cavaquinho) e Diogo Barreto (pandeiro) passa por compositores consagrados como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth e outros menos conhecidos do grande público, além de autores de outros gêneros da música brasileira. Produção executiva: Eduardo Jones.


Protocolos sanitários:

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.


SERVIÇO:

CLUBE DO CHORO
Data: 19 de abril
Horário: 19 horas
GRATUITO - Distribuição de 50 senhas meia hora da apresentação. Sujeito à lotação.

Local: Sala Carlos Couto
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624








Publicado em 18/04/2022

Magno Mesquita apresenta 'Metaismorfose' na Sala Carlos Couto Leia mais ..
Livro de Pedro Henrique Matos será lançado na Sala Carlos Couto Leia mais ...