O Espaço Cultural Sala Carlos Couto abre, no dia 14 de junho, terça-feira, às 19h, a exposição “Aumenta que isso aí é Rock'n'Roll”, da artista plástica e cantora Adriana Ninsk. A mostra é uma comemoração ao dia internacional do rock, assunto que a acompanha há muito tempo.

Para essa exposição, ela fez uma triagem dos artistas mais icônicos, com os quais mais se identificava e admirava. Após muitas pesquisas imagéticas em vários sites, Adriana buscou fotos em preto e branco que traduziam a alma desses artistas e, a partir daí, desenvolveu todo um trabalho de cores e materiais diversos. Ninsk confessa que foi uma tarefa difícil, pois a maioria desses artistas a inspira e, nos seus shows, interpreta muitas das canções deles.

As obras – telas em painel de algodão cru e quadros de eucatex – apresentam técnicas diversas: colagem, pintura acrílica, mosaico e bordado. Alguns trabalhos, entretanto, ainda estão ‘nascendo’.

Ninsk imprime nas suas produções a energia dos cantores e a traduz de maneira solta e intuitiva. À base de muito rock, com o ateliê sempre em festa, vai produzindo os trabalhos. Afinal, adora a bagunça de materiais variados espalhados pelas mesas, como tintas, fios, pedrarias, cacos de azulejos, colas, pincéis, tesouras e pedaços de papéis com muitas texturas e embalagens. Tudo é música para seus ouvidos. Ela procura não se impor a regras e se recorda de quando era uma criança nas aulas de arte da escola, onde tudo era novo e colorido. Até hoje, a artista não perdeu esse olhar infantil curioso e admirado pelas possibilidades infinitas que só a arte proporciona, pois até nos erros, encontra beleza e outros caminhos para fazer suas obras.

Protocolos sanitários:

É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

É facultativo o uso de máscaras pelo público durante a permanência nas dependências do teatro.


Serviço

Exposição "Aumenta que isso aí é Rock'n'Roll" – Adriana Ninsk
Abertura: Terça-feira, 14 de junho de 2022
Horário: 19h
Visitação: 15 de junho a 27 de julho
Horário: Quartas a Sextas de 11h às 18h; Sábados e Domingos de 15h às 18h
Entrada gratuita (Feriados não funciona)

Local: Espaço Cultural Sala Carlos Couto – anexo Theatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 3628-6908








Publicado em 09/06/2022
Sala Carlos Couto recebe exposição em homenagem a Cauby Peixoto De 16/08 a 25/09