O cantor e compositor Marcus Lima será a atração do projeto "Palco Niterói Discos", na quarta-feira, 08 de outubro de 2014, às 19h, no Solar do Jambeiro. Evento gratuito. Reconhecido pela qualidade inovadora do repertório e de interpretação vocal singular, Marcus Lima já mostrou sua mistura rítmica e melódica em turnês pela Europa e por todo o Brasil.

Marcus se apresentará acompanhado pelos músicos Mauro Costa Jr. (violão) e Reginaldo Vargas (percussão).

Em sua trajetória profissional, participou do Projeto Novo Canto e lançou três CDs, o primeiro "Batismo do Mar" em 1997 e, lançado pelo selo Niterói Discos, "Quem Canta' em 2004, sendo inclusive indicado em três categorias para o prêmio TIM de Música 2005. Em final de 2008, lançou seu terceiro CD "Marcus Lima", com canções na sua maioria sambas de sua autoria e em parceria com Márcio Proença, Paulinho Tapajós e Elisa Lucinda. Marcus divide com Elisa Lucinda, um show de música e poesia e em 2013 lançou o EP "Plano B", com apenas cinco músicas, sendo quatro inéditas, com a primorosa produção de Arthur Maia e João Carlos Carino.

A convite do Projeto Aprendiz, Marcus Lima percorreu, durante os meses de junho e julho de 2013, o circuito das escolas municipais de Niterói, fazendo pocket shows direcionados aos alunos da rede pública de ensino, com o objetivo de estimular e incentivar a prática musical nas escolas.

Mais recentemente, no mês de agosto, o cantor e compositor Marcus Lima iniciou sua temporada em terras nórdicas se apresentando no Oslo Opera House, no show "Sambadrome", produzido por Concerts Noruega em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Noruega, que conta ainda com a participação do Pandeiro Repique Duo e do grupo de dança Sambaladies numa performance, divulgando a nossa cultura e a música brasileira.

Chegou a hora de Marcus Lima mostrar seu talento para a plateia do Solar do Jambeiro, em Niterói.


Serviço

Palco Niterói Discos
Marcus Lima
Data: quarta-feira, 08 de outubro de 2014
Horário: 19h
Classificação indicativa: livre
Entrada Franca

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222

Tags:






Publicado em 01/10/2014