O projeto Música e Patrimônio, realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, apresenta o lançamento do novo CD do Conjunto de Música Antiga da UFF, no Solar do Jambeiro, dia 13 de setembro de 2011, às 20h, com entrada franca.

Utilizando-se de instrumentos musicais de época, do canto, cenário, figurinos e leitura de poemas, o Música Antiga da UFF se propõe a fazer a reconstituição deste repertório com suas melodias originais recriando não apenas a música, mas todo o contexto histórico da Idade Média dos Carmina Burana. Como no manuscrito original, o programa estará dividido em blocos de canções: Carmina Moralia (canções que fazem críticas à igreja e a sociedade), Carmina Veris et Amoris (canções de primavera e amorosas) e Carmina Lusorum et Potatorum (canções de jogos e taberna).

Composto por Leandro Mendes, Lenora Pinto Mendes, Márcio Paes Selles, Mário Orlando, Sonia Leal Wegenast e Virgínia van der Linden, todos são mestres em Ciência da Arte, apresentam-se regularmente nas mais importantes salas de espetáculo do país, como Sala Cecília Meirelles, Teatro Guaíra, Teatro Municipal de Niterói, nas unidades do Sesc espalhadas por todo o Brasil, Igreja do Museu de Arte Sacra de Belém e outros. É presença marcante nos festivais anuais de Paraty, da Serra de Teresópolis, Petrópolis, Friburgo e Juiz de Fora.


SERVIÇO

Música e Patrimônio – Música Antiga da UFF
Data: 13 de setembro de 2011
Horário: 20h
GRATUITO

Local: Solar do Jambeiro
End: Rua Presidente Domiciano, 185-Ingá
Tel: 2109-2222


Tags:






Publicado em 05/07/2021

Solar do Jambeiro: Histórico Leia mais ...