Clique para ampliar.


Após passar por diversas cidades brasileiras, completando mais de três anos de apresentação, o Grupo Itinerante de Teatro apresenta a peça "Comum de Dois" no Solar do Jambeiro. O espetáculo, que retrata o dilema de uma família de imigrantes ingleses no Recife Antigo, durante o período da Primeira Guerra Mundial, fará três apresentações, nos dias 10, 17 e 24 de julho, sextas-feiras, às 20h. A entrada é gratuita.

A disputa por uma herança e a relação homoafetiva dos protagonistas são os pontos chave deste drama. Discutir a homofobia em sua matriz histórica - a formação da sociedade moderna brasileira do século XX - é uma das premissas do trabalho, com enfoque na reflexão política da marginalização da sexualidade, da tolerância, do amor e da solidariedade.

Clique para ampliar.
A história se passa no Recife antigo, quando uma casa é deixada de herança e descobertas sobre o verdadeiro passado de uma família descendente da aristocracia inglesa começam a surgir. Uma caixa trancada por tanto tempo é encontrada, e nela contém memórias que marcam, como uma impressão digital, uma alma saudosista. Por outro lado, uma vez aberta, nunca mais poderá ser fechada, esquecida ou jogada de lado. Ela muda a percepção de todos os personagens: o que era antes frio e enigmático se torna triste, amargo e penoso, ao conter tanta paixão sufocada pelo autocontrole e pela convenção social.

"Comum de Dois" levanta questões sobre o amor através de um diferente triângulo amoroso. Com o cenário dividido em dois tempos, a peça utiliza-se fartamente da intertextualidade. Com texto e direção de Rhommel Bezerra, o elenco é composto por Sergio Ducatti, Rhommel Bezerra, Lucélia Pontes e Thiago Miyamoto.


Ficha Técnica

Produção: Grupo Itinerante
Texto e direção de Rhommel Bezerra

Elenco:
Sergio Ducatti
Rhommel Bezerra
Lucélia Pontes
Thiago Miyamoto
Trilha Sonora
Direção: Ananda Ismail
Vozes: Rhommel Bezerra e Ananda Ismail
Violão: Thiago Miyamoto
Produção Executiva: Rhommel Bezerra
Cenário e Figurinos: concepção Coletiva


Serviço

"Comum de Dois" - Teatro
Datas: 10, 17 e 24 de julho de 2015
Horário: Sextas-feiras, 20h
Entrada gratuita
Duração: 80min
Classificação etária: 16 anos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Clique para ampliar.




Tags:






Publicado em 0000-00-00