Fundação de Arte de Niterói lança, hoje, CD-Rom com imagens e textos históricos

A Coordenação de Documentação e Pesquisa (CDP) da Fundação de Arte de Niterói lança hoje, 07 de outubro de 2004, às 18 horas, no Solar do Jambeiro, o CD-Rom "Nos Tempos de Nictheroy", que disponibiliza imagens e textos referentes à história de Niterói, com documentos variados.

O lançamento, cuja entrada é franca, conta com a participação da Orquestra da Grota. Os textos situam geograficamente Niterói no Estado do Rio de Janeiro e contam, de forma reduzida, um pouco de sua história, desde a Aldeia de São Lourenço, passando pela criação da Vila Real da Praia Grande, a capital provincial, a criação da prefeitura, até a fusão dos Estados do Rio e da Guanabara.

O CD é composto por fragmentos dos livros de Carlos Wehrs, Emmanuel de Macedo Soares, José Antônio Soares de Sousa e José Mattoso Maia Forte sobre a cidade. O arquivo de fotos pode ser consultado através de dois caminhos: pesquisa por bairro e local ou pesquisa por acontecimento e data.

O Solar do Jambeiro - fica na Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos, Niterói. Entrada franca. Censura: Livre Mais informações: 2620-1097








Publicado em 27/07/2021