Fundação de Arte de Niterói lança, hoje, CD-Rom com imagens e textos históricos

A Coordenação de Documentação e Pesquisa (CDP) da Fundação de Arte de Niterói lança hoje, 07 de outubro de 2004, às 18 horas, no Solar do Jambeiro, o CD-Rom "Nos Tempos de Nictheroy", que disponibiliza imagens e textos referentes à história de Niterói, com documentos variados.

O lançamento, cuja entrada é franca, conta com a participação da Orquestra da Grota. Os textos situam geograficamente Niterói no Estado do Rio de Janeiro e contam, de forma reduzida, um pouco de sua história, desde a Aldeia de São Lourenço, passando pela criação da Vila Real da Praia Grande, a capital provincial, a criação da prefeitura, até a fusão dos Estados do Rio e da Guanabara.

O CD é composto por fragmentos dos livros de Carlos Wehrs, Emmanuel de Macedo Soares, José Antônio Soares de Sousa e José Mattoso Maia Forte sobre a cidade. O arquivo de fotos pode ser consultado através de dois caminhos: pesquisa por bairro e local ou pesquisa por acontecimento e data.

O Solar do Jambeiro - fica na Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos, Niterói. Entrada franca. Censura: Livre Mais informações: 2620-1097





Publicado em 27/07/2021
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho