Como parte da programação do Sarau no Solar, o Sexteto Instrumental do Programa Aprendiz faz concerto, com direito a "Jam Session", no dia 24 de abril de 2016, domingo, às 17h. O evento que acontece no salão principal do Solar do Jambeiro, tem entrada franca.

O espetáculo vai explorar diferentes formações e estilos musicais, com violinos e violoncelo unidos às distorções da guitarra, para mostrar desde o soul de Tim Maia até clássicos de Chico Buarque, passando por funks cariocas, pelo rock do Led Zeppelin e muito mais em versões instrumentais.

A apresentação contará com a participação especial do guitarrista Calvi Sucena, que vai se juntar ao violoncelista Samuel Hamilton de Azevedo e aos músicos do Programa Aprendiz Joseph Azevedo (violino), Ryan Sampaio (violino e carron), Patrick Rodrigues (violino) e Pedro Henrique Parreira (violino e violão).


Clique para ampliar.



Programa Aprendiz | Música na Escola

Criado em 2001, o "Programa Aprendiz | Música na Escola" tem como objetivo principal ampliar o universo das artes, cultura e cidadania de crianças e jovens, por meio do ensino da música na rede pública municipal de ensino de Niterói. Gratuitamente, os alunos são contemplados com aulas semanais de iniciação musical, canto coral e prática de instrumentos (sopros, cordas e percussão).

Desde 2011, o IMMuB (Instituto Memória Musical Brasileira) assumiu a gestão do Programa e vem trabalhando sob supervisão da Fundação de Arte de Niterói - FAN. Atualmente o Aprendiz integra uma equipe com mais de 50 profissionais, dentre professores de Iniciação Musical, instrumentos clássicos, populares e canto, além dos coordenadores, produtores e auxiliares.

Após quase uma década de atuação - e mais de 15 mil crianças atendidas diretamente, o Aprendiz se afirmou como escola de músicos para iniciantes, originando a Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA), a Banda Sinfônica Aprendiz (BSA), a Orquestra Guerra-Peixe (OGP) e a Orquestra Infantil Interculturalidades, além de pequenas formações instrumentais. Em 2016, o Programa está presente em 20 Escolas Municipais localizadas em todas as regiões da cidade e atende a cerca de 2.500 alunos.


Clique para ampliar.



Serviço

Sexteto Aprendiz no Solar do Jambeiro
Sarau no Solar
Data: Domingo, 24 de abril de 2016
Horário: 17h
Entrada Franca
Classificação etária: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá - Niterói
Informação: (21) 2109-2222








Publicado em 0000-00-00