Como parte da programação do Sarau no Solar, o Sexteto Instrumental do Programa Aprendiz faz concerto, com direito a "Jam Session", no dia 24 de abril de 2016, domingo, às 17h. O evento que acontece no salão principal do Solar do Jambeiro, tem entrada franca.

O espetáculo vai explorar diferentes formações e estilos musicais, com violinos e violoncelo unidos às distorções da guitarra, para mostrar desde o soul de Tim Maia até clássicos de Chico Buarque, passando por funks cariocas, pelo rock do Led Zeppelin e muito mais em versões instrumentais.

A apresentação contará com a participação especial do guitarrista Calvi Sucena, que vai se juntar ao violoncelista Samuel Hamilton de Azevedo e aos músicos do Programa Aprendiz Joseph Azevedo (violino), Ryan Sampaio (violino e carron), Patrick Rodrigues (violino) e Pedro Henrique Parreira (violino e violão).


Clique para ampliar.



Programa Aprendiz | Música na Escola

Criado em 2001, o "Programa Aprendiz | Música na Escola" tem como objetivo principal ampliar o universo das artes, cultura e cidadania de crianças e jovens, por meio do ensino da música na rede pública municipal de ensino de Niterói. Gratuitamente, os alunos são contemplados com aulas semanais de iniciação musical, canto coral e prática de instrumentos (sopros, cordas e percussão).

Desde 2011, o IMMuB (Instituto Memória Musical Brasileira) assumiu a gestão do Programa e vem trabalhando sob supervisão da Fundação de Arte de Niterói - FAN. Atualmente o Aprendiz integra uma equipe com mais de 50 profissionais, dentre professores de Iniciação Musical, instrumentos clássicos, populares e canto, além dos coordenadores, produtores e auxiliares.

Após quase uma década de atuação - e mais de 15 mil crianças atendidas diretamente, o Aprendiz se afirmou como escola de músicos para iniciantes, originando a Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA), a Banda Sinfônica Aprendiz (BSA), a Orquestra Guerra-Peixe (OGP) e a Orquestra Infantil Interculturalidades, além de pequenas formações instrumentais. Em 2016, o Programa está presente em 20 Escolas Municipais localizadas em todas as regiões da cidade e atende a cerca de 2.500 alunos.


Clique para ampliar.



Serviço

Sexteto Aprendiz no Solar do Jambeiro
Sarau no Solar
Data: Domingo, 24 de abril de 2016
Horário: 17h
Entrada Franca
Classificação etária: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá - Niterói
Informação: (21) 2109-2222





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho