Doutoranda em piano e pesquisadora da obra de Francisco Mignone, a pianista Sica Malaguti homenageia o compositor Francisco Mignone, no domingo, 1º de maio de 2016, às 19h, no Solar do Jambeiro. Com entrada gratuita, a apresentação, que integra o projeto Sarau no Solar, contará com um repertório formado apenas por valsas do homenageado e uma composição de Villa-Lobos.

Sica Malaguti formou-se em piano na Escola de Música de Reykjavík, Islândia, no ano 1985. Logo após realizou estudos de aperfeiçoamento em Berlim com Georg Sava. Deu continuidade a seus estudos em Boston, no New England Conservatory, com Leonard Shure e Veronica Jochum. Concluiu o mestrado na Escola de Música da UFRJ, dissertando sobre obras para piano de Francisco Mignone.

Apresentou-se nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Islândia, onde também atuou com a Orquestra Sinfônica do Rádio da Islândia. Em sua terra natal tem divulgado, através de recitais, obras de compositores brasileiros. Foi pianista do Corpo de baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e é maestrina do coral Vozes Nórdicas: grupo vocal com repertório especializado em músicas de países nórdicos. Atualmente se dedica a pesquisa de doutorado sobre as Doze Valsas de Esquina para piano de Francisco Mignone, sob orientação de Sérgio Barrenechea.

Sica, que diz ter muita simpatia pela cidade de Niterói, incluiu no repertório da apresentação "As Doze Valsas de Equina para piano" (1938-1943) e "As Seis Pequenas Valsas de Esquina" (1964), ambas de Mignone. Além dessas valsas a artista tocará "Impressões Seresteiras" de Villa-Lobos (1936).


Clique para ampliar.



Serviço

Sica Malaguti interpreta Francisco Mignone
Data: Domingo, 1º de maio de 2016
Horário: 19h
Local: Solar do Jambeiro
Entrada Franca
Classificação: Livre
Capacidade de público: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00