O projeto Palco Niterói Discos, uma parceria do Solar do Jambeiro com o selo Niterói Discos, recebe na quarta-feita, 11 de maio, às 20h, o show da cantora Madalenna Maria, que gravou em 2008 o CD "Do Meu Jeito", no selo institucional da secretaria Municipal de Niterói. Na noite, que promete ser de muita emoção, a cantora niteroiense promete reviver canções do disco, além de mostrar novas parcerias. A entrada é franca.

Madalenna Maria é uma artista de forte personalidade, que imprime sua marca em tudo que canta. Dalto, um dos maiores hitmakers do começo dos anos 80, foi padrinho e parceiro que a conduziu das festas, onde a ouvia cantar, para o mundo dos estúdios e produções. Tangos e boleros, os sambas, a bossa nova, os famosos compositores, faziam parte das suas interpretações e já era vista desde criança como uma cantora promissora. Ainda na adolescência, cantando na noite, acompanhada de músicos excelentes, Madalenna já era reconhecida pelo seu jeito de interpretar, pela qualidade e inovação que imprimia aos arranjos.

Clique para ampliar
Madalenna lançou seu primeiro disco na Odeon em 1980, com a produção de Mayrton Bahia, que na época já era grande produtor de muitos sucessos. A união com Claudio Zoli trouxe o soul que resultou no CD Madalena, lançado pela gravadora Luz da Cidade. Com Arthur Maia, seu parceiro musical há mais de duas décadas, Madalenna participou de diversos shows e trabalhos de estúdio. O álbum Madalenna para Maysa foi mais um fruto dessa parceria. O repertório da musa da fossa, caiu como uma luva na voz marcante da cantora.





Lançado pelo selo Niterói Discos, Do Meu jeito foi o primeiro trabalho totalmente autoral da artista, no qual retomou o som balançado e dançante que sempre marcou suas apresentações. Os arranjos partem de ritmos brasileiros azeitados com toques de black music. Nesse ambiente dançante que parte da tradição para o moderno, Madalenna vai do forró ao samba, passando pelos ritmos latinos ao charme black. Além dos parceiros e integrantes de sua banda, a cantora celebrou as participações especiais de Donatinho (teclados e programações), Wilson das Neves (bateria), Kiko Continentino (piano) e Arthur Maia (baixo).

"Em cerca de meia hora e apenas oito músicas, o disco apresenta uma cantora especial de timbre marcante, voz forte e escolhas inteligentes. Mergulhando no título, o trabalho tem a cara da artista e serve de ótimo cartão de visitas, ponto de partida para apresentar Madalenna e abrir portas para novos trabalhos", destacou em 2008, o colunista Beto Feitosa.


Serviço

Madalenna Maria no Palco Niterói Discos
Data: Quarta-feira, 11 de maio de 2016
Horário: 20h
Entrada Franca
Classificação: Livre
Capacidade de público: 70 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho