No domingo, dia 05 de junho, às 17h, o Sarau no Solar apresenta o grupo vocal Quarta Estação, formado por Renato Radem (Barítono), Michael Victor (barítono), Marcelo Batalha (tenor) e Julio Lima (tenor). Com experiência de vários anos em grupos vocais, passando por diversos tipos de palcos e se apresentando para diferentes plateias, o quarteto homenageia o que há de melhor no repertório nacional, através dos diversos ritmos e estilos musicais.

Na apresentação, que tem entrada franca, os integrantes do grupo vocal promovem uma viagem pela refinada obra da música popular brasileira, fascinado pela sua diversidade artística. No repertório, autores e compositores consagrados, tais como Edu Lobo, Chico Buarque, Herbert Vianna, Paulo Vanzolini, Toquinho, Fátima Guedes, Pereira da Costa, Milton Vilela, Guinga, Aldir Blanc, Gilberto Gil, Paulo Jobim, Ronaldo Bastos, Lenine, entre outros tantos de igual importância.

Membros

Renato Radem – Fez parte do grupo vocal Vox Plena, sua primeira experiência musical no gênero de canto coral e, logo após, do Coral Altivoz da UERJ por dois anos. Atuou ainda no Quarteto Flor de Canela, com músicas de vários países, no Grupo Carioca Ensemble e foi um dos fundadores do grupo performático Os Men The Sá. Durante cinco anos compôs o elenco do Grupo Vocal Dá o Tom, com o qual gravou um CD. É fundador do Quarta Estação e há quatro anos vem aprimorando a técnica vocal com o músico e preparador técnico Deco Fiori.

Michael Victor – Professor de canto, teclado e violão, é formado em regência pela UnB e atua como arranjador e diretor, trabalhando com vozes em conjunto desde 2004 no Rio de Janeiro. Dirige e arranja para 5 grupos vocais com repertórios focados em MPB, embora tenha também um grupo especializado em samba. Atua também no grupo vocal Dá o Tom, como cantor, arranjador e cajonista. Em 2011 foi o terceiro colocado no concurso de arranjos vocais promovido pelo CCBB. É co-fundador do Quarta Estação, onde canta, arranja, dirige e toca violão.

Marcelo Batalha - Canta em diversos grupos desde 1996. Participou CD "Natal Brasileiro", em benefício do Instituto Nacional do Câncer, lançado pelo grupo Vozes do Rio em 1998. Após treze anos no Grupo Vocal Tangará, atualmente integra dois quartetos de vozes masculinas: Quarta Estação e Bhem Vocal. É também cantor do grupo vocal Molho Inglês e do Coral do Cepel desde 2007. É criador do blog Música Para Todos, com dicas de eventos musicais no RJ e em SP. Em 2011, diplomou-se no curso de formação básica da Escola de Música Villa-Lobos.

Julio Lima - Cantor com experiência em diversas formações de grupos vocais e canto coral. Participou de inúmeros grupos em São Paulo e Rio de janeiro. Também é dançarino com treinamento em sapateado, jazz e dança de salão. Recentemente iniciou seus estudos em teatro musical, participando de algumas práticas de montagem. Estuda canto e técnica vocal com Leonardo Wagner.

O Quarta Estação conta, ainda, com a colaboração de um profissional na percussão e um baixista. Seus integrantes dividem-se em outros instrumentos, violão e pandeiro entre eles. A produção executiva é de Alexandre Ramos.


Clique para ampliar.



Serviço

Grupo Vocal Quarta Estação
Data: Domingo, 05 de junho de 2016
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Capacidade: 60 pessoas
Duração: 60 minutos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00