O cineclube Cine Nikiti exibe na quarta-feira, 15 de junho de 2016, às 19h, no Solar do Jambeiro, o documentário “Freenet”, de Paulo Ekman. A entrada é franca e após a sessão, com duração de 80 minutos, haverá um debate. Cine Nikiti faz parte da programação do Projeto Tela Solares.

O documentário aborda a temática da liberdade e dos direitos da população em relação a internet e ao futuro desta, através de diversos depoimentos nos mais diversos lugares do mundo. O filme fomenta um debate acerca da realidade supostamente democrática da internet, e também sobre seu futuro.

O filme, produzido pela Molotov Filmes em parceria com as organizações sociais Intervozes, Idec, Nupef, ITS, e com apoio da Fundação Ford Internacional e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br), aborda estas e outras questões junto a especialistas e ativistas como Lawrence Lessig, Nnenna Nwakanma, Sergio Amadeu da Silveira, Edward Snowden, entre muitos outros. O documentário passeia pelo Quênia, Índia, Estados Unidos, China, Brasil e Uruguai mostrando iniciativas e obstáculos para a democratização do acesso à internet, liberdade de acesso e compartilhamento de conteúdo, privacidade e garantia de neutralidade da rede.


Clique para ampliar.



Serviço

Cine Nikiti: "Freenet"
Data: Quarta-feira, 15 de junho de 2016
Horário: 19h
Entrada Gratuita
Classificação etária: 12 anos
Capacidade: 60 pessoas
Duração: 80 minutos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223


Tags:






Publicado em 0000-00-00