O cineclube Cine Nikiti exibe na quarta-feira, 15 de junho de 2016, às 19h, no Solar do Jambeiro, o documentário “Freenet”, de Paulo Ekman. A entrada é franca e após a sessão, com duração de 80 minutos, haverá um debate. Cine Nikiti faz parte da programação do Projeto Tela Solares.

O documentário aborda a temática da liberdade e dos direitos da população em relação a internet e ao futuro desta, através de diversos depoimentos nos mais diversos lugares do mundo. O filme fomenta um debate acerca da realidade supostamente democrática da internet, e também sobre seu futuro.

O filme, produzido pela Molotov Filmes em parceria com as organizações sociais Intervozes, Idec, Nupef, ITS, e com apoio da Fundação Ford Internacional e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br), aborda estas e outras questões junto a especialistas e ativistas como Lawrence Lessig, Nnenna Nwakanma, Sergio Amadeu da Silveira, Edward Snowden, entre muitos outros. O documentário passeia pelo Quênia, Índia, Estados Unidos, China, Brasil e Uruguai mostrando iniciativas e obstáculos para a democratização do acesso à internet, liberdade de acesso e compartilhamento de conteúdo, privacidade e garantia de neutralidade da rede.


Clique para ampliar.



Serviço

Cine Nikiti: "Freenet"
Data: Quarta-feira, 15 de junho de 2016
Horário: 19h
Entrada Gratuita
Classificação etária: 12 anos
Capacidade: 60 pessoas
Duração: 80 minutos

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho