Na quinta-feira, 23 de junho de 2016, às 19h, o Solar do Jambeiro abre suas portas para receber a apresentação do Duo Ericsson Castro e Andrea Paz, que apresenta tributo às poéticas do violão. O repertório rompe as barreiras do estilo, dialogando com a música erudita de concerto, o violão brasileiro, a música de vanguarda e experimental. Ingressos a R$30, asseguradas meias entradas previstas em lei.

O duo, formado pelos violonistas Ericsson Castro e Andrea Paz, iniciou sua trajetória no ano de 2007, enquanto os dois ainda estavam na universidade. Andrea Paz estudou violão com Eder Francisco na ULM Tom Jobim e Ericsson Castro estudou com Edelton Gloeden, Everton Gloeden e Paulo Porto Alegre. Ambos são formados pela Unicsul onde estudaram com Luciano César Morais. Trabalharam em aulas com importantes músicos como: Oliver Thedieck, Álvaro Pierri, Eduardo Eguez, Gerard Abiton, Àlex Garrobé, Fabio Zanon, Ivan Rijos, Gerard Abiton e Jonathan Leathwood.

Realizaram apresentações na Unicsul, Unesp, IPJO, Musicalis e no encerramento do 1º Encontro de Violões de Mongaguá, em homenagem a Gilberto Mendes e Henrique Pinto. No ano de 2013 foram contemplados com o prêmio Funarte, onde realizaram diversos concertos em escolas públicas no estado de São Paulo.

Em seu repertório, o duo privilegia composições do repertório contemporâneo. Já apresentaram obras de Gilberto Mendes, Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Edino Krieger, Rafael Altro, Aylton Escobar, Luiz Carlos Csekö, Anton Lukoszevieze, Cornelius Cardew, John Cage, dentre outros. Entres os projetos atuais estão a encomenda de obras de compositores já consagrados e jovens talentos, além de gravação de CD.


Clique para ampliar.



Serviço

Duo Ericsson Castro e Andrea Paz
Data: Quinta-feira, 23 de junho de 2016
Horário: 19h
Duração: 60 minutos
Capacidade: 60 pessoas
Ingressos: R$30,00 (inteira)
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho