Na quinta-feira, 23 de junho de 2016, às 19h, o Solar do Jambeiro abre suas portas para receber a apresentação do Duo Ericsson Castro e Andrea Paz, que apresenta tributo às poéticas do violão. O repertório rompe as barreiras do estilo, dialogando com a música erudita de concerto, o violão brasileiro, a música de vanguarda e experimental. Ingressos a R$30, asseguradas meias entradas previstas em lei.

O duo, formado pelos violonistas Ericsson Castro e Andrea Paz, iniciou sua trajetória no ano de 2007, enquanto os dois ainda estavam na universidade. Andrea Paz estudou violão com Eder Francisco na ULM Tom Jobim e Ericsson Castro estudou com Edelton Gloeden, Everton Gloeden e Paulo Porto Alegre. Ambos são formados pela Unicsul onde estudaram com Luciano César Morais. Trabalharam em aulas com importantes músicos como: Oliver Thedieck, Álvaro Pierri, Eduardo Eguez, Gerard Abiton, Àlex Garrobé, Fabio Zanon, Ivan Rijos, Gerard Abiton e Jonathan Leathwood.

Realizaram apresentações na Unicsul, Unesp, IPJO, Musicalis e no encerramento do 1º Encontro de Violões de Mongaguá, em homenagem a Gilberto Mendes e Henrique Pinto. No ano de 2013 foram contemplados com o prêmio Funarte, onde realizaram diversos concertos em escolas públicas no estado de São Paulo.

Em seu repertório, o duo privilegia composições do repertório contemporâneo. Já apresentaram obras de Gilberto Mendes, Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Edino Krieger, Rafael Altro, Aylton Escobar, Luiz Carlos Csekö, Anton Lukoszevieze, Cornelius Cardew, John Cage, dentre outros. Entres os projetos atuais estão a encomenda de obras de compositores já consagrados e jovens talentos, além de gravação de CD.


Clique para ampliar.



Serviço

Duo Ericsson Castro e Andrea Paz
Data: Quinta-feira, 23 de junho de 2016
Horário: 19h
Duração: 60 minutos
Capacidade: 60 pessoas
Ingressos: R$30,00 (inteira)
Classificação indicativa: Livre

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2109-2222


Tags:






Publicado em 0000-00-00