Na quinta-feira, dia 30 de junho de 2016, às 20h, o Solar do Jambeito apresenta a leitura dramatizada de "Lisístrata, a Greve do Sexo", , de Aristófanes, no IV Ciclo de Leitura Dramatiza da Atacen.

Com direção de Erick Debossan, a leitura relata a difícil realidade enfrentada pelas mulheres gregas, que em meio a uma guerra que se prolonga, ceifando a vida dos homens e filhos de Atenas e esvaziando os cofres públicos, lideradas por Lisístrata, decidem fazer o que está ao seu alcance para mudar a difícil realidade: negar os deveres matrimoniais aos seus maridos, até que estes assinem um acordo de paz. De quebra, elas se apoderam do erário público – recurso fundamental para financiar as incursões guerreiras. A entrada é franca.

Vindo de uma época em que as mulheres não subiam ao palco, assim como não eram autorizadas entre o público do teatro, Lisístrata é um retrato de seu tempo e da civilização ocidental. Apesar da temática séria, se mostra um retrato bem-humorado, ao narrar situações absurdas e carnavalizadas. Nas entrelinhas desta obra-prima do pai da comédia, o que pode se observar é a discussão de temas sérios e atuais, como o amor à pátria, o preço da guerra e a democracia.

O projeto Ciclo de Leitura Dramatizada da Atacen proporciona à cidade de Niterói e arredores o contato e acesso a textos importantes de grandes autores do teatro brasileiro e mundial. As leituras são produzidas e encenadas pelos melhores profissionais atuantes na cidade.


Clique para ampliar.



Serviço

"Lisístrata, a Greve do Sexo", de Aristófanes
IV Ciclo de Leitura Dramatizada da ATACEN
Data: Quinta-feira, 30 de junho de 2016
Horário: 20h
Entrada gratuita
Duração: 60min
Classificação etária: 14 anos
Capacidade de público: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 0000-00-00
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho