O Coral BomTempo, regido pelo maestro, compositor e arranjador Paulo Malaguti "Pauleira", se apresenta, gratuitamente, neste domingo, 10, às 17h, no Solar do Jambeiro. Na apresentação, que faz parte do projeto Sarau no Solar, o coral apresentará um repertório que contempla grandes canções da MPB.

O Coral BomTempo é uma iniciativa particular do maestro, compositor e arranjador Paulo Malaguti Pauleira. Mesmo tendo iniciado suas atividades no início de 2013, o coral já participou de diversos eventos, como o “Encontros Vocais” e “Show de Rock” na Sala Baden Powell, o Festival Timbre no Centro Cultural Municipal Parque da Ruínas. Já se apresentou também no Projeto Música no Museu (MAM RJ – 2014/15), e no Teatro Municipal de Niterói (Salão Nobre), entre outros.

Composto atualmente por 34 integrantes, o foco musical é o imenso legado da música popular brasileira e suas inúmeras vertentes. Num primeiro momento, a opção foi um repertório eclético bebido em fontes distintas da MPB. Posteriormente, o coral agregou ao seu repertório, um projeto específico: a obra do compositor pernambucano Lula Queiroga. Sempre com arranjos originais do seu regente, o BomTempo persegue a síntese do canto brasileiro com seu ritmo, melodia e sua entoação específica.

Entre as canções inseridas no repertório das apresentações do coral, se destacam "Acalanto", de Dorival Caymmi; "Ah Se Eu Vou", de Lula Queiroga; "Cérebro Eletrônico", de Gilberto Gil e "Desde Que O Samba É Samba", de Caetano Veloso.





Serviço

Coral BomTempo – Sarau no Solar
Data: Domingo, 10 de julho de 2016
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Duração: 60min
Capacidade de público: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223





Publicado em 26/06/2016
Solar do Jambeiro apresenta 9° ciclo de leituras dramatizadas Quinta, 30 de junho
"Brinque Lendo" acontece no jardim do Solar do Jambeiro Sábado, 02 de Julho
Solar do Jambeiro recebe um "Piquenique Literário" Domingo, 03 de Julho