O Sarau no Solar apresenta neste domingo, 17 de julho de 2016, às 17h, o pianista Igor Montovani, que executará um repertório que homenageia suas referências artísticas em música clássica. O repertório conta com composições de Chopin, Beethoven, Villa-Lobos, entre outros.

Igor Montovani nasceu em Varginha - município brasileiro localizado na região do Sul de Minas. Em 2007, com 14 anos, começou a estudar piano, sem a ajuda de um professor, aprendendo a tocar e ler partitura sozinho. Em 2010, Igor ingressou no Conservatório Estadual de música Maestro Marciliano Braga (CEMVA), localizado em sua cidade natal. 2 anos depois, se mudou para Lavras/MG afim de cursar Administração Pública na Universidade Federal de Lavras (UFLA), mas acabou deixando o curso e sendo convidado a dar aulas de piano no centro musical Edgar Willems, referência na cidade. Após ministrar aulas por 1 ano, se mudou para São Paulo, onde deixou a música um pouco de lado e se dedicou a atuação e modelagem.

Clique para ampliar
Após ser aprovado, em 2014, para cursar Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Igor se mudou para Niterói. Já acomodado na cidade, soube que havia um piano para uso público no Solar do Jambeiro. "Fiquei muito entusiasmado e resolvi conhecer o local afim de tocar. Fiquei apaixonado pelo lugar, um oásis cultural e arquitetônico em meio a loucura da cidade", conta o pianista.

Nesse dia, a então administradora do local, Carla Campos, o ouviu tocar e ficou encantada. Pediu que Igor usasse o piano de cauda do salão amarelo. "Ela abriu as portas do Jambeiro para mim e me ofereceu o piano pra estudar quando quisesse. Fiquei muito agradecido e feliz; agora eu tinha um lugar incrível e um piano a minha disposição à 5 minutos de casa", relata Igor. Dias depois, o pianista foi convidado para realizar esse recital no Solar.

Igor diz que continua na mesma linha que o arrebatou desde os primórdios de seu estudo, o erudito. Cada composição de Chopin, Beethoven, Villa-Lobos, Liszt, etc., faz com que sua paixão pela música aumente. "Não sou formado, não tenho curso superior em música, mas me considero um pianista, que além de piano, toca as pessoas, suas emoções através da música. Isso pra mim é arte".


Clique para ampliar.



Serviço

Igor Montovani - Sarau no Solar
Data: Domingo, 17 de julho de 2016
Horário: 17h
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Duração: 60min
Capacidade: 60 pessoas

Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223








Publicado em 03/07/2016