O projeto Palco Niterói Discos, uma parceria do Solar do Jambeiro com o selo Niterói Discos, recebe na quarta-feira, 10 de agosto, às 20h, o grupo instrumental e vocal "Só Flautava Essa", dirigido por Júlio São Paio, um dos instrumentistas e compositores mais experientes e requisitados de Niterói. Em 1992, o artista gravou, pelo Selo institucional da prefeitura, o LP "Sinfonia Batucada".

Júlio São Paio

Clique para ampliar
Compositor, cantor, instrumentista e arranjador niteroiense, Júlio nasceu no ano de 1954 e, desde cedo, demonstrou interesse por música. Aos sete anos, começou a tocar sanfona e aos nove anos, ingressou na "Banda do Colégio Salesiano de Santa Rosa", tocando clarinete, sob a regência do maestro Affonso Gonçalves Reis. Com esta banda viajou em turnê por várias cidades do Estado do Rio de Janeiro. Começou a tocar violão aos 12 anos. Aos 16, escreveu seu primeiro arranjo e começou a compor aos 18 anos.

Como compositor, tem mais de 100 músicas gravadas por diversos artistas: Peninha, Gilson, Antonio Carlos e Jocafi, entre outros. Tendo tido a canção "Aventureiro" em destaque na Tele-novela "Sinhá Moça" (TV GLOBO - 1986), teve músicas gravadas, pelo Selo Niterói Discos, pelos cantores Veríssimo (1991); Márcia Hellô (1993) e Luiz Ferrar (1995).

Em seu álbum "Sinfonia Batucada", no qual atua como intérprete, compositor, produtor e arranjador, Júlio São Paio teve indicações e foi finalista ao Prêmio SHARP - em 1993 - como Revelação. 3 anos depois, em 1996, recebeu o Troféu Vinicius de Moraes.

Atua também na área do ensino, tendo criado o projeto Encontro com a Música, onde propõe um ensino paralelo de diferentes famílias de instrumentos musicais, além da voz e teoria musical. Com seu nome ligado à Produção Musical de CD's, lançando em média 2 CD's por ano, tem viabilizado o sonho de muitos cantores e compositores. atualmente, Júlio se dedica à produção de dois trabalhos autorais, sendo um deles o novo CD da "Só Flautava Essa".


Só Flautava Essa


O grupo formado por Aline Peixoto (Vocal, Violão, Baixo e Clarinete), Marina Farias (Vocal, Flauta e Saxofone), João Pedro Rodrigues (Vocal, Flauta e Baixo) e o próprio Júlio São Paio (Vocal, Violão e Guitarra), caracteriza-se pelo tipo de arranjos e criação particular, na qual todos seus integrantes se revezam em instrumentos de cordas, sopro e vocais.

Criado em 2003, já homenageou em suas apresentações mestres da música como Tom Jobim ("O Aprendiz de Ternuras" - 2007), Cartola ("Jobim e Cartola no Balaio de Júlio São Paio" - 2007) e a turma do Clube da Esquina ("Milton Nascimento e o Clube da Esquina" - 2009). Em 2004, com o espetáculo "O Amor, o Sorriso e a Flor", recebeu o Troféu Vinícius de Moraes. Recentemente, se apresentaram também pelo palco Niterói discos, no "Tributo a Arnaldo Lazuli" e o grupo também está lançando seu DVD gravado ao vivo no Teatro Municipal de Niterói.


Serviço

Júlio São Paio e o "Só Flautava Essa", música
Projeto Palco Niterói Discos
Data: Quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Horário: 20h
Classificação: Livre
Ingressos: Gratuito

Solar do Jambeiro
Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos
Telefone: 2109 – 2222


Clique para ampliar.



Tags:






Publicado em 0000-00-00